O Corinthians segue ativo no mercado de transferências para continuar reforçando seu elenco, mas mantém os olhares atentos para a possibilidades de saída. Até aqui, o nome mais assediado pelo mercado exterior é o de Róger Guedes, que já recebeu propostas e consultas recentemente. Apesar disso, o clube confia que o jogador seguirá apostando no projeto no futebol brasileiro.
Segundo informação do ge, confirmada pelo LANCE!, Róger recebeu uma proposta do Krasnodar, da Rússia, que giraria em torno de 12 milhões de euros (R$ 76,72 milhões). A reportagem procurou fontes ligadas ao clube que, por ora, não tiveram acesso à oferta. No entanto, admitiram que o atacante tem sido alvo constante de sondagem e que será natural nas próximas semanas que ocorram ofertas.
A proposta russa será analisada, caso chegue formalmente às mãos do clube, até porque o Corinthians tem 40% dos direitos de Róger Guedes, enquanto o jogador tem os outros 60%. Vale lembrar que o atacante estava livre no mercado quando chegou, depois ter rescindido o contrato com o Shandong Luneng, da China. De qualquer forma, o Alvinegro sairia no lucro financeiro.
O problema é que haveria um enorme prejuízo esportivo com a perda de um dos pilares desse processo de reestruturação do time, ou seja, seria uma peça que dificilmente seria reposta com a mesma qualidade. Dessa forma, a tendência é que o Corinthians rechace a proposta dos russos.
Além disso, o Timão confia que Róger Guedes também não teria interesse em deixar o clube neste momento. Foi ele quem escolheu o Alvinegro quando voltou ao Brasil e está apenas iniciando sua trajetória no Parque São Jorge, com uma identificação bastante expressiva com o torcedor. Sem contar que não se trata de um grande centro do futebol europeu, ou seja, não é uma proposta irrecusável do ponto de vista esportivo, algo que o atraiu no Corinthians.
Por essas e outras, Róger Guedes, neste momento, é o principal alvo do mercado externo entre aqueles que fazem parte do elenco corintiano. Aos 25 anos e com um ótimo desempenho nesse fim de temporada, as propostas devem chegar nas próximas semanas, mas até aqui as chances de deixar o Timão parecem pequenas. Um alívio para o torcedor que já sonha com 2022.
Só pode ser piada né..cara chegou faz 3 meses e ja falam em possível saida . A va a merda ..absurdo