O Corinthians anunciou nesta semana a contratação do meio-campista Paulinho. Ele se junta a contratações recentes como Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian para a próxima temporada, um time que do meio para a frente tem jogadores de alto nível, mas que preocupa em relação ao setor defensivo.
No podcast Posse de Bola #187, Juca Kfouri afirma que o Corinthians tem no papel um meio de campo dos sonhos, mas a dúvida que fica é quem vai marcar, já que tanto Paulinho, quanto Renato Augusto e Giuliano, são eficientes na armação, mas não exímios marcadores.
"O Corinthians está em fase de montagem, com um piloto sobre o qual existem fundadas dúvidas porque é ainda um técnico em começo de carreira e um time de veteranos, com um meio-campo que, se você puser no papel, você diz que é dos sonhos. Resta saber quem vai marcar porque é um meio de campo", diz Juca.
O jornalista afirma que o Corinthians se coloca como candidato ao papel de quarta força do futebol brasileiro, atrás de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, times que considera mais preparados que o treinado por Sylvinho.
"Pelos nomes que estão postos, muito mais de armação do que de marcação, de destruição, mas, claro, o Corinthians se habilita para ser a quarta força e aí pode beliscar uma coisa aqui e outra ali, um campeonato de mata-mata e tudo mais. Mas, claramente, entre os quatro, é o que tem mais a fazer, é o que está mais despreparado, isso é indiscutível", conclui.
#corinthians #timao #alvinegro #opiniao #meiocampo