Depois de ver um de seus maiores ídolos retornar ao clube, a quinta-feira no mercado da bola do Corinthians foi mais calma. Desta vez, o dia foi de despedidas já concretizadas e outras no caminho.
Na manhã desta quinta-feira, o goleiro Caíque França se despediu do Corinthians oficialmente em suas redes sociais. O jogador, que iniciou a trajetória nas categorias de base do clube, não renovou seu contrato e deu adeus ao Corinthians após quase 20 anos de clube.
O goleiro foi campeão da Copinha em 2015 mas, mesmo com a oportunidade de subir ao profissional no ano seguinte, não conseguiu se firmar no elenco. Entre empréstimos e rodagem na categoria Sub-23 do próprio Corinthians, Caíque voltou a ter uma chance na equipe principal em 2020. Com a saída de Walter, o cenário parecia mais promissor, mas Matheus Donelli foi quem acabou sendo relacionado para a maioria dos jogos.
Ao todo, Caíque França disputou apenas 15 partidas pelo time profissional do Timão. Com a saída do jogador, o clube agora tem quatro opções para à meta, são elas: Cássio, Carlos Miguel, Guilherme Vicentini e Matheus Donelli.
De outro lado, o atacante Cauê, do Sub-20 do Corinthians tem despertado interesse em clubes europeus. Conforme apurado pelo Meu Timão, o Lommel SK, da segunda divisão belga, deseja contar com o atleta.
Ainda de acordo com informações do Meu Timão, uma reunião entre o clube o estafe do jogador já aconteceu. Assim, a contratação está encaminhada. O time é um dos 11 que fazem parte do do City Football Group, dono de diversos clubes no mundo, inclusive o Manchester City.
Pessoas próximas a Cauê afirmaram que as chances do jogador seguir no Timão após março de 2022, quando se encerra o vínculo com o Corinthians, são baixas. O motivo são os R$ 2 milhões que o clube teria de pagar para seguir com o atacante.
Vale lembrar que o clube da Bélgica não é o único a ter demonstrado interesse em Cauê. O atacante também é sondado por clubes do Estados Unidos, Catar e uma equipe da Série A do Brasileirão. Por conta do interesse de outros clubes e do pouco tempo de salário, a tendência é que Cauê não dispute a Copinha em janeiro de 2022.
#corinthians #timao #alvinegro #caiquefranca #caue #mercadodabola
Mais um craque jogado no lixo!