16/12/2021 09:38

Relembre 15 momentos marcantes de Paulinho pelo Corinthians

Relembre 15 momentos marcantes de Paulinho pelo Corinthians
Foram exatamente 3089 dias o tempo entre a despedida e o retorno do meia Paulinho ao Corinthians, Com a volta anunciada na última quarta-feira (15), o LANCE! relembra 15 momentos marcantes do meia - a quantidade faz alusão justamente ao novo número de camisa que o jogador vestirá no Timão.





No dia 16 de abril de 2010, Paulinho chegou ao Timão. Destaque do Bragantino no Paulistão daquele ano, o meia chegou inicialmente por empréstimo, agradou, permaneceu e colocou o seu nome na galeria de ídolos corintianos.




A estreia de Paulinho não foi nada animadora, entrando faltando pouco mais de 10 minutos da partida que resultou na eliminação corintiana da Libertadores de 2010, ano do centenário do clube, contra o Flamengo, no estádio do Pacaeumbu. Mas o primeiro gol de Paulinho coma camisa do Timão foi especial, justamente no primeiro clássico disputado pelo jogador representando o clube São Jorge, Paulinho anotou o último dos quatro gols corintianos na vitória por 4 a 2 sobre o Santos, novamente no Pacaembu, pela quinta rodada do Brasileirão, no dia 30 de maio de 2010.




Foi vestindo a camisa do Corinthians que Paulinho foi convocado pela primeira vez à Seleção Brasileira. No dia 5 de setembro, o técnico Mano Menezes chamou o meia para representar o Brasil contra a Argentina, em Córdoba, pelo jogo de ida do Superclássico das Américas, que terminou empatado em 0 a 0. Paulinho até foi convocado para a volta, no Mangueirão, onde o Brasil ganhou por 2 a 0 e se sagrou campeão, mas uma lesão tirou o meia da segunda partida.




No dia 4 de dezembro de 2011, Paulinho conquistou o primeiro dos seus quatro títulos pelo Corinthians. Um empate em 0 a 0 contra o Palmeiras, no Pacaembu, na última rodada do Brasileirão de 2011 confirmou a conquista nacional para o Timão.




O primeiro gol de Paulinho em um Dérbi aconteceu apenas na 15ª rodada do Paulistão de 2012. no Pacaembu. O tento foi o de empate, e minutos depois Márcio Araújo, contra faria o segundo do Timão, que resultaria na vitória. Paulinho ainda marcou um segundo gol sobre o Palmeiras naquele mesmo ano, pela 26ª rodada do Brasileirão.




Paulinho marcou três gols pelo Corinthians na Libertadores de 2012. O primeiro deles foi na última rodada da fase de grupos, o segundo de uma goleada por 6 a 0, no Pacaembu.




O segundo gol de Paulinho pela Libertadores de 2012 foi o segundo do Timão na vitória por 3 a 0 sobre o Emelec, do Equador, no Pacaembu, na partida de volta da semifinal do torneio. Foi o segundo tento corintiano na partida. Na ida, o jogo havia terminado empatado sem gols.




Momento mais marcante de Paulinho pelo Corinthians. Aos 42 minutos do segundo tempo, o meia subiu mais do que toda a defesa do Vasco, depois de cobrança de escanteio batido por Alex, e levou a Fiel a loucura com o gol que garantiu o Timão na semifinal da Libertadores.




Paulinho estava ao lado de Emerson Sheik quando o atacante abriu o placar na decisão da Libertadores, no dia 4 de julho de 2012, que deu o primeiro e único título da competição continental ao Sport Club Corinthians Paulista.




No dia do seu aniversário, 25 de julho, no ano de 2012, Paulinho marcou um golaço no ângulo contra o Cruzeiro, pela 12ª rodada do Brasileirão, no Pacaembu.




No dia 16 de dezembro de 2016, o Corinthians conquistou o Campeonato Mundial de Clubes, batendo o Chelsea, da Inglaterra, por 1 a 0, com gol de Paolo Guerrera, que teve participação de Paulinho na construção da jogada, antes de soltar a bola para Danilo finalizar a bola sobrar para o camisa 9, autor do gol.




Na partida de ida do Paulistão de 2013, Paulinho marcou um dos gols corintianos na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no estádio do Pacaembu, pela partida de ida. Com o empate em 1 a 1 na Vila Belmiro, no confronto de volta, o Timão se sagrou campeão paulista, o que seria o último título de Paulinho coma camisa corintiana até aqui.




Dias antes da oficialização da saída de Paulinho do Corinthians, indo para o Tottenhan, da Inglatera, Paulinho foi convocado à Seleção Brasileira para disputar a Copa das Confederações. Um dos principais jogadores brasileiros, o meia ficou com o troféu de terceiro melhor do torneio, ficando atrás apenas do vencedor Neymar e o espanho Andrés Iniesta, que ficou na segunda colocação.




Páulinho marcou o gol corintiano no empate em 1 a 1 contra o Botafogo, pela primeira rodada do Brasileirão de 2013. O jogo, realizado no dia 25 de maio daquele ano, foi o último da primeira passagem de Paulinho pelo Corinthians.





Às 11h da última quarta-feira, dia 15 de dezembro de 2021, Paulinho teve o seu retorno anunciado pelo Corinthians para a temporada 2022 e vínculo até o fim de 2023.

#corinthians #timao #alvinegro #paulinho #lembrancas


VEJA TAMBÉM
- GOOOLLL! Corinthians abre o placar na semi!
- ALÍVIO NOS BASTIDORES! Corinthians supera bloqueio e garante recursos estratégicos para o clube!
- ONDE ASSISTR! Saiba onde assistir o Timão na copinha hoje!









1671 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 19:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Água Santa

Paulista

Dom - 18:30 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Velo Clube
publicidade
publicidade
publicidade