Nesta quarta-feira, o Corinthians oficializou o retorno de Paulinho. Primeiro reforço do Timão para a próxima temporada, o meio-campista já aproveitou para mandar um recado para a torcida alvinegra e convocar o apoio de todos em 2022.
"Fala, Fiel. O guerreiro está de volta. Ano que vem o bicho vai pegar. Conto com a presença de vocês e vamos que vamos. Estamos juntos. Ótimo fim de anos para vocês", disse em vídeo divulgado pelo clube.
Essa será a sua segunda passagem pelo Corinthians. A primeira foi de 2010 a 2013, quando disputou 167 jogos, marcou 34 gols e participou de quatro títulos: Campeonato Brasileiro (2011), Copa Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes (2012) e Campeonato Paulista (2013).
Em 2013, Paulinho foi vendido ao Tottenham. Ficou na Inglaterra por duas temporadas, até ser negociado com o Guangzhou Evergrande. A sua passagem no futebol chinês durou 2017, quando se transferiu para o Barcelona. Depois de uma temporada no time catalão, porém, ele decidiu voltar ao Guangzhou Evergrande, onde permaneceu até 2020.
O seu último clube foi o Al-Ahli Jeddah, mas a sua trajetória no clube da Arábia Saudita foi curta: apenas quatro jogos e dois gols. A última vez em que o meia disputou uma partida, aliás, foi no dia 17 de setembro, ou seja, há quase três meses.
Neste período sem atuar, Paulinho aproveitou para voltar ao Brasil e manter a sua forma justamente no CT do Corinthians.
O jogador de 33 anos assinou um contrato válido até dezembro de 2023.
Esqueça tudo
Com o time que eata montando o corinthians vai longe o ano que vem, só falta o tecnico