Nas últimas semanas, o técnico Sylvinho recebeu inúmeras críticas e até mesmo vaias em jogos do Corinthians na Neo Química Arena no momento da escalação. A situação foi abordada pelos dirigentes do clube, Roberto de Andrade e Alessandro Nunes, que concederam entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.
Roberto de Andrade bancou a permanência de Sylvinho no comando da equipe em 2022 e chegou a culpar a imprensa pela pressão em cima do comandante alvinegro.
"Primeiro, eu recebo isso com muita tristeza. Sylvinho é uma excelente pessoa, um cara trabalhador, eu sei que para a maioria das pessoas isso não tem valor, mas, enfim... Para nós, que estamos aqui todos os dias, 365 dias por ano, das 8h da manhã às 8h da noite, todos nós estamos aqui com o Sylvinho e sua comissão, isso entristece muito", falou o dirigente.
Na opinião de Roberto de Andrade, a imprensa "julga sem ter o conhecimento todo" e não gosta de "remar contra" a torcida.
"Se eu for falar a verdade, vocês me desculpem, mas eu vou ter de falar. Vocês inflam toda essa torcida. Todo mundo tem opinião, e a maioria de vocês é opinião contra, não sei por quê. Então, não vamos só culpar a torcida. A torcida tem o direito de gostar ou não gostar, não vou julgar ninguém. E vocês também têm. Só que, hoje, com a rede social, vocês não gostam de remar contra, gostam de remar à favor. Se a torcida é contra o Sylvinho, todos vocês vão contra para não apanharem vocês", completou.
O Corinthians não conquistou nenhum título na temporada e, apesar das críticas, terminou o Campeonato Brasileiro em quinto lugar, lugar que deu direito de entrar na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem.
#corinthians #timao #alvinegro #sylvinho #imprensa #diretoria
O Sylvinho é um homem de caráter, honesto,foi um grande jogador,mas como técnico,ele precisa treinar muito time do interior pra depois se credenciar pra um time mediano,da capital,agora quiseram dar um time gigante na mão dele, é nisso que da.
Não é culpa da imprensa não, todo mundo vê que o Sylvinho não é técnico de futebol.
Esses cara eles estão achando demais vai fundir o time todinho vai acabar com Corinthians na libertadores eu quero ver a cara desse Presidente dirigente seja quem for quando for que o Corinthians fosse eliminado na libertadores eu quero ver a cara dessa diretoria bando de vagabundo irresponsável vocês não quer nada com Corinthians não bando de gente incompetente se Silvinho tivesse vergonha na cara ele pediu demissão um cara que não sabe de nada quer dar um de técnico
Imprensa o cassete a torcida não é burra,fora Silvinho e diretores incompetentes.
Pior cégo não é aquele que sofre da vista e sim aquele que não quer enxergar a realidade....pior surdo não é aquele que não ouve e sim que finge não ouvir nossas aclamações e o pior mudo não é aquele que não sabe falar e sim,quem nada diz ou seja,só fala merda que lhes convém....Sylvinho não dar certo.