14/12/2021 09:17

Com ou sem Cavani, Corinthians quer investir pesado na contratação de centroavante

Com ou sem Cavani, Corinthians quer investir pesado na contratação de centroavante
Prioridade da diretoria na montagem do elenco para a temporada 2022, a busca por um camisa 9 de peso no mercado da bola segue firme e forte nos corredores do Parque São Jorge. As conversas com Anderson Talisca estão descartadas, e a negociação com Edinson Cavani, do Manchester United, ainda não avançou. Neste momento, o interesse no uruguaio se reflete apenas em uma sondagem feita aos representantes do atleta.



O objetivo do Corinthians nesta janela de transferências é fazer barulho no mercado e contratar um nome de peso, que traga repercussão nacional e internacional. Garantido na Copa Libertadores do ano que vem, o clube quer montar um elenco estrelado, conquistar espaço de mídia e valorizar as propriedades de sua camisa. A tática tem sido adotada pela atual gestão desde o segundo semestre deste ano, quando —mesmo encarando dívidas— acertou com Willian, Renato Augusto, Roger Guedes e Giuliano.


É com essa premissa que o clube busca um centroavante para o elenco comandado por Sylvinho. A primeira tentativa foi em cima de Anderson Talisca, atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita. No passado, o atacante deixou claro seu desejo em vestir a camisa do Corinthians — informação que motivou a diretoria a sondar seu empresário.


No entanto, Al-Nassr quitou as pendências que tinha com o brasileiro e, com isso, o Alvinegro apenas conseguiria tirá-lo do futebol asiático caso pagasse os 8 milhões de euros investidos (R$ 50,8 milhões na cotação atual) pelos sauditas. Portanto, o interesse em Talisca foi inviabilizado.


O nome da vez (desejo pessoal do presidente Duilio Monteiro Alves) é o do uruguaio Edinson Cavani, jogador do Manchester United, da Inglaterra, até o fim de junho de 2022. O Corinthians fez uma sondagem aos agentes do jogador, que se mostraram dispostos a escutar uma oferta e abrir negociações — o que ainda não ocorreu.


O cenário não é muito favorável ao clube do Parque São Jorge, por diversos motivos: 1) o salário de Cavani é astronômico para os padrões brasileiros; 2) o Alvinegro encara a concorrência de clubes europeus; 3) o centroavante não demonstra desejo de retornar ao futebol sul-americano e, mesmo que optasse por isso, São Paulo não é o local mais atraente para o uruguaio, que deseja ficar próximo de sua família.



A diretoria do Corinthians está ciente dos percalços da negociação e, por isso, adota extrema cautela com o assunto para não frustrar a torcida. O fato é que mesmo se o uruguaio declinar do interesse do Timão, o clube não mudará seu foco de contratar um nome de peso, que possa engajar os torcedores nas redes sociais, alavancar a venda de produtos e ingressos para os jogos na Neo Química Arena, e alcançar repercussão fora do país.

#corinthians #timao #alvinegro #cavani #mercado #diretoria


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









1551 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade