O sucesso na transmissão da final do Campeonato Paulista feminino entre Corinthians e São Paulo serve de inspiração e modelo para que a Federação Paulista de Futebol faça a transmissão dos jogos do masculino em seus canais, especialmente no YouTube. Muita coisa da identidade visual será mantida.
Como mostrou Rodrigo Mattos em seu blog no UOL, o clássico na Neo Química Arena bateu recordes e se prepara para ter novas casas a partir de 2022. É o mesmo que vai acontecer com o torneio de homens que será disputado no primeiro semestre do ano que vem.
Algumas das inovações que foram testadas no jogo de quarta-feira são as grandes apostas da FPF e da LiveMode, agência que cuida da negociação dos direitos e também da produção das imagens para as transmissões.
Itens como um lance em multitelas, com vários ângulos ao mesmo tempo em momentos decisivos, imagens produzidas por drone, megalodon (câmera que tem sido usada no Brasileirão e tira o foco das imagens de fundo) e estatísticas usadas com gráficos no campo de jogo são alguns dos recursos utilizados.
No total, entre YouTube, Paulistão Play e Eleven, a final feminina foi assistida por mais de 1 milhão de pessoas, o que significou recorde entre todas as competições transmitidas pela federação, incluindo a Copinha e jogos de divisões de acesso.
Nas negociações com YouTube, Record e HBO Max, a Federação Paulista atrelou os direitos da competição masculina com o da feminina, a exemplo do que já acontece, por exemplo, nas negociações com a Fifa, que também coloca seus produtos em um mesmo pacote.
#corinthians #timao #alvinegro #transmissao #paulistao #youtube