O Corinthians encerrou o Brasileirão em quinto lugar e classificado para a fase de grupos da Libertadores, um objetivo que era apontado como difícil no início da competição, mas que terminou com um pouco de frustração do torcedor devido ao futebol apresentado e os resultados atuando fora de casa sob o comando de Sylvinho, mesmo com um time que mudou de status durante a temporada.
No podcast Posse de Bola #185, Juca Kfouri destaca que a campanha não termina tão bem ao considerar que o time passou a contar com os reforços de Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian, mas terminou atrás do Fortaleza, clube com elenco e orçamento mais modestos.
"Sylvinho fez uma campanha que o coloca na fase de grupos da Libertadores, o que era uma impossibilidade quando o campeonato começou, mas que termina de maneira melancólica porque o mínimo que se exigia do Corinthians era a quarta colocação", diz Juca.
"É evidente que a não ser por uma diferença de R$ 1 milhão, entre a quarta e a quinta colocação, a diferença é pouca, mas ela é absolutamente significativa para o Fortaleza do Vojvoda, que na minha modestíssima opinião, é o técnico do ano no Brasil. É o técnico do Campeonato Brasileiro sem dúvida nenhuma, conseguiu essa situação de colocar o Fortaleza pela primeira vez na Libertadores e na fase de grupos", completa.
Juca cita a campanha do Corinthians como visitante no segundo turno — sem nenhuma vitória—, o que contrasta com os bons resultados na Neo Química Arena, onde o Corinthians não perdeu na presença de seu torcedor. Levando tudo isso em conta, o jornalista considera que Sylvinho ainda não mostra ser um técnico de nível satisfatório para o Corinthians.
"Este Corinthians que não ganhou nenhuma partida no segundo turno fora de casa, isso dá a medida da mediocridade da campanha corintiana com os jogadores que o Corinthians trouxe pra jogar nesse segundo semestre. Verdade que acende mais uma luz com a contratação do Paulinho, vamos ver em que situação ele volta", diz Juca.
"O fato é que o Sylvinho não mostrou que tem areia para o caminhão do Corinthians. É possível que venha a mostrar, mas não mostrou e teve tempo o suficiente, a meu ver, para mostrar", conclui.
#corinthians #timao #alvinegro #sylvinho #treinador #opiniao
se contrata o paulinho pra faze tratamentos disso ou da quilo não é um bom negócio é joga dinheiro fora
silvinho aprendiz de técnico não sabe nem escala o time não sabe faze a substituição adequada para o time sempre quando a necessidade de faze a substituição o faz de forma errada muito errada ele não é o técnico adguado para o Corinthians a diretoria tem que faze a mudança quanto antes antes que seja tarde de mais acorda diretoria coloca um que seja realmente competente pra tal função se não vai se só vexame
Nem pra time pequeno ok