A derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Juventude fez o Timão terminar o Brasileiro sem nenhuma vitória como visitante no returno. Em nove jogos, o time acumulou seis derrotas e três empates.
Os três pontos fazem deste o segundo pior turno do Corinthians como visitante num campeonato desde 2006, quando o Brasileirão de pontos corridos passou a ser disputado por 20 equipes.
Apenas em 2018, com Jair Ventura, hoje no Juventude, que o Timão teve desempenho pior. Na ocasião, somou apenas dois pontos, depois de oito derrotas e dois empates. Naquele ano, o Corinthians terminou o campeonato na 13ª posição com 44 pontos. Em 2007, no ano da queda, teve a mesma pontuação.
Abaixo, veja os cinco piores turnos do Timão como visitante:
2 pontos - (returno de 2018) - oito derrotas e dois empates;
3 pontos - (returno de 2021)- seis derrotas e três empates;
6 pontos (turno de 2009)- cinco derrotas, uma vitória e três empates;
6 pontos (returno de 2013) - seis derrotas, uma vitória e três empates;
6 pontos (returno de 2016) - seis derrotas, uma vitória e três empates;
Confira os jogos do Timão fora de casa, no returno:
Atlético-GO: 1x1
Bragantino: 2x2
Sport: 1x0
São Paulo: 1x0
Internacional: 2x2
Atlético-MG: 3x0
Flamengo: 1x0
Ceará: 2x1
Juventude: 1x0
Desempenho em casa
Dos 57 pontos que o Corinthians fez no Brasileirão, 35 foram conquistados na Neo Química Arena e os outros 22 foram fora.
No primeiro turno, o Timão somou 19 pontos como visitante, com cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O desempenho fora de casa despencou no segundo turno.
Ao mesmo tempo, o Timão cresceu muito dentro de casa desde a volta da torcida. Se no primeiro turno fez só nove pontos em casa com duas vitórias, quatro derrotas e três empates, naquele que foi o pior desempenho do Timão num mesmo turno como mandante desde 2016, o time cresceu de uma forma brutal no returno, ficando invicto: foram oito vitórias, dois empates e 26 pontos acumulados.
#corinthians #timao #alvinegro #visitante #brasileirao #aproveitamento
Silvinho que vergonha parecia jogo comprado casio no pênalti nem foi na bola polpar jogadorea pra que pro ano que vem não é técnico pro Corinthians
Foi uma vergonha
Uma vergonha