Na noite da última quinta-feira (9), o Corinthians visitou e perdeu para o Juventude, por 1 a 0, na rodada final do Brasileirão Série A 2021. Sendo assim, o time comandado por Sylvinho fechou o torneio em 5° lugar e sem ter vencido um jogo fora de casa ao longo de todo o segundo turno.
Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Rodolfo Rodrigues criticaram a opção de Sylvinho em deixar Renato Augusto e Willian no banco de reservas ao longo dos 90 minutos da partida.
"Achei totalmente incoerente da parte do Sylvinho pelo que foi falado ao longo da semana. Logo depois do jogo contra o Grêmio, o próprio treinador falou que o time iria com força máxima, que iria buscar os três pontos, fechar o campeonato com vitória, no 4° lugar, premiação maior e, durante os treinos, usou a equipe principal", começou dizendo Rodolfo Rodrigues.
"O Corinthians anunciou desde que cedo que não daria férias antecipadas aos seus jogadores, só que, na escalação, Sylvinho foi com Willian, que fez um ótimo jogo contra o Grêmio, bem fisicamente, poderia jogar, mas colocou no banco. Outro que estava bem era o Renato Augusto e ele também mandou para os reservas. Isso foi bem estranho e, durante o jogo, o treinador não colocou esses dois jogadores. Achei um desperdício, o time foi totalmente apático, sequer se mostrou afim do jogo", completou o comentarista.
No momento seguinte, Rodrigues ainda falou sobre os atletas que começaram entre os titulares e os que entraram ao longo da partida em Caxias do Sul.
"Colocou Du Queiroz e Gustavo Mosquito entre os titulares, deixando Renato e Willian no banco. As substituições ao longo do jogo não adiantaram nada. Entraram Adson, Roni, Mantuan. O time não evoluiu, não mostrou nada em campo. O Juventude tomou conta da partida. Realmente, a postura do Sylvinho não fez muito sentido pelo que foi falado antes da partida e pelo que foi feito. Se fosse para colocar mesmo a molecada, deveria ter dispensado logo os titulares, já que não tinha interesse em ganhar esse duelo", disse.
#corinthians #timao #alvinegro #sylvinho #opiniao
Quem é Silvinho? O Corinthians precisa de um técnico urgente.