O Corinthians pode vender o atacante André Luis para um clube da Coreia do Sul. Parece notícia velha, mas não é. O jogador, que defendeu o Daejeon Hana Citizen em 2020, mas acabou regressando ao Timão, pode ser negociado novamente com um clube do país asiático na próxima temporada.
André Luis recebeu uma sondagem sul-coreana nas últimas semanas, e a expectativa é de que as negociações evoluam após o Brasileirão – o nome do time interessado é mantido em sigilo.
O jogador defendeu o Atlético-GO por empréstimo nesta temporada e tem contrato com o Timão até o fim do ano que vem. Ele deve ser relacionado pelo time goiano e começar no banco de reservas o jogo contra o Flamengo, nesta quinta-feira, pela última rodada do Brasileirão.
Atualmente com 24 anos, André Luis deixou boa impressão na Coreia do Sul, tendo disputado 28 jogos e marcado 14 gols, média de um a cada duas partidas. Ele teve de voltar ao Brasil após um imbróglio em sua transferência, que fez o Corinthians acionar a Fifa.
Após seis meses de empréstimo ao Daejeon Hana Citizen, o Timão anunciou a venda do atacante no meio do ano passado. Dono de 50% dos direitos econômicos, o clube ficaria com cerca de R$ 5,5 milhões.
Porém, os sul-coreanos não honraram o compromisso. Foi então que o Shanghai Greenland, da China, entrou na operação, propondo assumir a dívida e adquirir o jogador. O acordo foi firmado, mas novamente o Corinthians não recebeu nenhum centavo. Assim, André Luis voltou ao Brasil e teve reativado seu vínculo com o Corinthians, que apelou à Fifa para ser indenizado.
Pelo Timão, André Luís fez apenas cinco jogos e participou da campanha do título do Campeonato Paulista de 2019. Após o Estadual, foi emprestado ao Fortaleza.
Titular do Atlético-GO na maior parte desta temporada, o atacante disputou 45 jogos e marcou dois gols pelo Dragão.
De graça, aposto!