8/12/2021 14:05

PM divulga vídeo e explica veto a entrada de cartaz de garota corintiana

PM divulga vídeo e explica veto a entrada de cartaz de garota corintiana
A PM-SP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) deu sua versão sobre o episódio ocorrido com a garota Ester, de nove anos, impedida de entrar na Neo Química Arena, no último domingo, com um cartaz endereçado ao goleiro Cássio. A instituição divulgou as imagens da chegada das torcedoras ao estádio e colocou em xeque a versão relatada pela família de que uma policial teria puxado o cartaz da mão da criança, rasgado e jogado no lixo.



No vídeo, é possível observar que a garota e sua mãe Priscila de Paula chegam ao portão de acesso ao setor norte da Neo Química Arena e são informadas, logo no primeiro bloqueio policial, sobre a proibição da entrada ao estádio com o cartaz preto feito cartolina. A corintiana levava a seguinte mensagem ao seu ídolo: 'Cássio, seja meu Papai Noel. Me dá sua luva e camisa. Da sua fã, Ester'.


Alguns minutos depois, mãe e filha driblam o primeiro bloqueio policial, mas são novamente paradas pela PM-SP e informadas da proibição. Em um terceiro momento, Priscila de Paula tenta novamente entrar na Neo Química Arena com o objeto, é percebida por uma policial mulher, e o cartaz é retirado de suas mãos e depositado em uma lixeira.


Enquanto a mãe de Ester argumentava com a segurança do estádio, uma pessoa não identificada retira a cartolina do lixo e, de mãos dadas com a garota de nove anos, tenta mais uma vez passar pelo bloqueio. Esta torcedora deixa o cartaz cair no chão e um membro da Polícia Militar rasga o objeto e, de novo, o descarta no lixo.


Em nota, a PM-SP informou que lamenta a exposição da garota, mas agiu de acordo com a legislação vigente que restringe a entrada de objetos como papel, garrafas, fogos de artifício, armas de fogo ou branca em estádios de futebol.


"A Polícia Militar lamenta que a jovem Ester tenha sido exposta dessa forma pelas suas responsáveis e esclarece que muitas das ações da Instituição podem ser encaradas como antipáticas, ou mesmo insensíveis, contudo, visam resguardar a segurança de todas as pessoas presentes nos locais de evento. A Instituição deixa claro que mantém as portas de seus quarteis abertas para que a sociedade possa conhecer seu trabalho e suas diversas missões na segurança pública".



Apesar do posicionamento da Polícia, durante o jogo contra o Grêmio, a transmissão da TV Globo flagrou sinalizadores nas arquibancadas e vários objetos de papelão simulando caixões em referência à briga do clube gaúcho pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. A PM foi questionada sobre o assunto, mas não respondeu aos questionamentos da reportagem.


O caso ganhou repercussão nas redes sociais e gerou comoção entre os torcedores do Corinthians. O próprio Cássio convidou Ester e sua mãe a acompanharem uma sessão de treinamentos no CT Joaquim Grava e presenteou a garota com um par de luvas e uma camisa do Timão.



"Eles não lamentam o fato de uma criança não conseguir homenagear o próprio ídolo. Na segunda vez ela (policial mulher) rasga, ela pegou o cartaz da minha mão e jogou no lixo, ela joga na segunda vez", relatou Priscila de Paula ao UOL Esporte, questionando a conduta da Polícia Militar.

#corinthians #timao #alvinegro #cartaz #pm


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2310 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Wilson Fernandes     

Com todo respeito que tenho pela polícia militar, vi as imagens e digo uma coisa,independente da profissão uma mãe de verdade jamais tira um doce da boca de uma criança, eu disse quem é mãe.

Walmir Garcia     

Sinalizadores que podem ferir pessoas entram no estadio um simples cartaz que nao traria dano algum é vetado com truculência tem coisas que nao da ora entendrr ne ?

Vagabunda

Leandro Vigna     

Policia age com truculência infelizmente trata torcedores paulistas igual lixo

JORGE LUIZ     

Essa policial é uma vaca porque não faz isso com os bandidos na rua nas biqueiras porque é covarde sabe que não agienta o rojão

Olair Cassiano     

parabéns ao cassio

Olair Cassiano     

eu acho que ela não tem filhos se é uma mãe ja mais teria feito isso ela tava nervosinha com a escala de serviço

Olair Cassiano     

essa policial que fez isso com essa garota de 9 anos é uma mal amada ou ela estava nervosinha com a escala de serviço eu sou gcm aposentado sei o que. é isso essa policial tinha que te jogo de cintura não deveria já mais ter rasgado o cartaz da criança eu que ela não tem filhos pra ter feito isso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade