7/12/2021 12:59

[OPINIÃO] Cartaz de garota corintiana rasgado é revoltante

[OPINIÃO] Cartaz de garota corintiana rasgado é revoltante
O vídeo de uma garota corintiana que teve seu cartaz rasgado por uma policial durante a triagem para a entrada na Neo Química Arena no último domingo, no jogo entre Corinthians e Grêmio, causou revolta nas redes sociais e mobilizou até o goleiro Cássio, para quem era endereçado o cartaz, que se comprometeu a dar uma camisa e uma luva para a criança.



No UOL News Esporte, Mauro Cezar Pereira afirma que o episódio é revoltante, questiona qual a experiência que é proporcionada para a criança e que deveria haver uma averiguação de quem foi a pessoa responsável por isso, além de mobilização para que não volte a ocorrer um episódio como este, que estraga a festa nos estádios de futebol.


"Esse país é o país da proibição, é a crise do pequeno poder, essas autoridades que só restringem os direitos do torcedor, não pode nada, em São Paulo especialmente não pode nada, é um negócio patético, acho que isso deveria ser levado mais adiante, averiguar quem foi a pessoa que fez isso, qual foi a policial, quem a chefiava no momento por que fez isso, quem deu essa ordem cretina, porque isso é uma grande sacanagem, não se faz isso com torcedor nenhum, ainda mais com uma criança", diz Mauro Cezar.


"Você vê ali a decepção dela, é revoltante isso aí, é um negócio revoltante, eu acho que é muito legal o Cássio ter uma atitude de tentar amenizar a decepção da criança, mas pelo amor de Deus, gente, isso não tem o menor cabimento, isso é uma coisa bizarra, eu acho que a sociedade tem que começar a questionar mais isso e essas ditas autoridades, porque é demais, o que eles fazem com o futebol é uma sacanagem muito grande", completa.


O jornalista lembra episódios de sintonia entre torcedores jovens e jogadores, como nas comemorações de Gabigol com os cartazes feitos pela torcida no Maracanã e chama a atenção para o fato de que não apenas a garota não pôde entrar no estádio com o cartaz, como ele ainda foi rasgado.


"A criança leva o cartaz, não pode e ainda rasga o cartaz, pelo amor de Deus, sensibilidade de um javali ali para fazer a triagem das pessoas que entram no estádio, isso não tem cabimento, isso é revoltante. Sinceramente, vi esse vídeo ontem e fiquei e ainda estou muito revoltado, acho isso um absurdo, acho que o Corinthians deveria fazer alguma coisa, deveria questionar quem foi, por que fez isso, quem deu essa maldita orientação, quem foi o incapaz que teve essa ideia bizarra", diz Mauro.



"Não adianta também ficar no 0 a 0, amanhã vai fazer de novo com outras pessoas. Se faz com uma criança, imagine com um adulto, que não está fazendo nada demais em levar um cartaz para um estádio de futebol. É muito difícil, hoje a experiência de ir a um estádio é muito menos empolgante muito menos emocionante do que era no passado, porque a festa do torcedor vem sendo asfixiada há muito tempo e sempre com o argumento de proteção com a violência, quando não tem nada a ver a violência", conclui.

#corinthians #timao #alvinegro #opiniao #cartaz #torcedora


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2901 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Antonio Cruz     

OUTRO ABSURDO DE UM MILITAR FAFER ISTO COM UMA CRIANÇA ESTA MILITAR QUE FES ISTO TERIA QUE SER CHAMADA PARA FAZER UMA RECICLAGEM DE COMO TER EDUCAÇÃO COM O PRÓXIMO AINDA MAIS COM UMA CRIANÇA SRS.SUPERIORES VAMOS ORIENTAR MELHOR ESTES POLICIAIS COMO SE DEVE TER UM POUCO DE EDUCAÇÃO COM UMA CRIANÇA

Kleber Vellenev     

Manda esse policial dar uma de macho no Jd Ângela, COHAB Jucelino, Bairro dos pimentas, Brasilândia, capão redondo, vão colocar ele de 4 e meter à manguaça nele, kkkkk

Kleber Vellenev     

Tem uns policiais que são machos só com farda, tirou à farda apanha da mulher e manda a mulher fazer um fio terra nele para o pau poder levantar, bichinhas de farda!

Isso é abuso de autoridade

Wilson Fernandes     

Porque essa policial não vai rasgar cartaz la no baile funk da brasilandia

Paulo Moreira     

N gosto desse jornalista mas hj ao ler a materia esta de parabéns.

alguém vai ter fazer alguma contra esses policiais, eles estão sempre perseguindo o corinthiano, as outras torcidas tudo pode no Corinthians não, daqui a pouco eles vão proibir o corinthiano sair uniformizados.

Cicero Sousa     

E revoltante,ja aconteceu comigo o jogo foi contra os porcos, não deixou eu entrar com uma faixa do mundial de 51.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade