Ao postar nas redes sociais mensagem sobre os 10 anos do título brasileiro de 2011 pelo Corinthians, no qual atuava como titular, o zagueiro Leandro Castan, do Vasco, acabou comprando uma briga feia com os torcedores do time carioca. Isso porque muitos deles afirmam que a arbitragem beneficiou o rival paulista naquela temporada, o que teria impedido que o Vasco ficasse com o troféu.
Ao final daquele Brasileiro, em que foi pentacampeão, o Corinthians somou 71 pontos e o Vasco, o vice, 69. O primeiro lugar, portanto, só foi decidido na última rodada, quando dois clássicos terminaram empatados: Corinthians e Palmeiras, no Pacaembu (0 a 0), e Vasco e Flamengo, no Engenhão (1 a 1).
“10 anos do penta. Deus é bom!!!” Foi assim que o perfil de Leandro Castan no Instagram comemorou o título, no sábado (4), com um compilado de imagens em que ele aparecia com destaque em vários jogos da competição, incluindo um contra o próprio Vasco.
Torcedores vascaínos reproduziram a postagem em vários perfis. Num deles, da facção Força Jovem, milhares de comentários já tinham sido feitos até a manhã desta segunda. A grande maioria pedindo a saída do zagueiro do time por causa da referência ao título corintiano de 2011 e também pelo pouco futebol apresentado por ele ao longo de 2021.
Confira algumas dessas manifestações: "Vaza do meu Vasco" (@amaroalvesss); "Na hora que eu vi já parei de seguir ele, fez de sacanagem mesmo!" (@jnrdinizz); "Campeonato mais roubado da história do Vasco, Era pra ser o nosso penta" (@rafarf9); "Tá tirando onda já ele" (@lkcrvg); "Vá para o Corinthians e some do Vasco!" (@caiosaless).
Castan nunca é tarde pra voltar,o vasco vai amargar a série B junto com cruzeiro e grêmio sabe la até quando,vc não é zagueiro de série B Castan.
Volta pra nós Leandro Castan larga esses botinhas e vem pra série A aqui é seu lugar
Volta Leandro castan
Facil resolver vamos trazer o Castan De volta.