4/12/2021 09:54

[OPINIÃO] Corinthians vai para cima do Grêmio, que deu último suspiro

[OPINIÃO] Corinthians vai para cima do Grêmio, que deu último suspiro
O Corinthians foi rebaixado em 2007 após empate em 1 a 1 com o Grêmio em Porto Alegre e terá amanhã (5) a oportunidade de dar o troco no clube gaúcho, já que o recebe na Neo Química Arena pela penúltima rodada do Brasileirão.



No podcast Posse de Bola #183, Juca Kfouri afirma que, ao contrário do que espera o dirigente gremista Denis Abrahão —que disse não duvidar que os corintianos torçam pelo Grêmio—, o Corinthians vai para cima com o apoio do torcedor visando derrubar o Grêmio para a Série B pela terceira vez.


"O Corinthians depende dessa vitória para ter vaga direta na Libertadores. O Corinthians tem um contencioso com o Grêmio desde 2007, quando um empate de 1 a 1 no estádio Olímpico o derrubou para a segunda divisão. Grêmio sob o comando de Mano Menezes, uma situação bizarra, ele derrubou o Corinthians e no ano seguinte trouxe de volta, no que ele fez muito bem, porque era facílimo então trazer um grande de volta. Ele pôs a última pá de cal e depois fez renascer", diz Juca.


"Não há a menor hipótese de amolecer, mesmo que isso significasse a queda do São Paulo. Entre derrubar o São Paulo e ir direto para a Libertadores, que dúvida você tem sobre comportamento de um time? E de mais a mais, não é possível que em 2021 a gente esteja pensando em alguém entregar para quem quer que seja", completa.


Juca afirma que o Corinthians tem o favoritismo e joga com menor pressão que o Grêmio para mandar o adversário para a segunda divisão, considerando que a vitória por 3 a 0 diante do São Paulo, na quinta-feira, foi o "último suspiro" antes da queda.


"O Corinthians vai partir para cima do Grêmio, o Corinthians é favoritíssimo contra o Grêmio. O Grêmio fez contra o São Paulo uma partida excepcional e eu me pergunto se porque fez uma partida excepcional ou se porque o São Paulo é aquilo que a gente viu. O Grêmio deu o suspiro que se dá, normalmente, antes da morte", diz Juca.



"Embora o último jogo seja contra o campeão brasileiro, já pensando na Copa do Brasil, o jogo contra o Corinthians veio a calhar, o Corinthians vai partir para cima do Grêmio com uma fome tão grande como a fome do Grêmio, com a diferença que o Corinthians jogará um jogo muito mais tranquilo dentro do seu território do que jogará o Grêmio. Só um milagre salva o Grêmio e eu, infelizmente, até para pena de mim mesmo, não acredito em milagres", conclui.

#corinthians #timao #alvinegro #opiniao #gremio #brasileirao


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1317 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

esse kleber bambam não entende absolutamente nada, só fala besteira e é um grande mal educado. Eis um grande exemplo de um adulto estragado pela mamãe.

Valmir Adão     

Kléber me desculpa más vc muito idiota , sem noção

Claudio Augusto     

A maior merda deste site é você que só sabe denegrir o Corinthians

Kleber Vellenev     

Continuando, se pôr acaso ganhar; vai ser de 1 à 0 no máximo, ou de pênalti, ou de uma jogada individual de algum jogador, coisa que eu acho difícil, o Corinthians não tem um jogador tipo Marinho do Santos ou Michael do Flabosta!

Kleber Vellenev     

Não, Nao vai para cima, esse não é o tipo do merda do Silvinho, vão ficar todos na defesa, esse merda não entende de ataque, se pôr acaso ganhar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade