3/12/2021 12:21
Corinthians negocia acordo com patrocinador no ramo de agronegócio
O Corinthians está negociando com um novo parceiro comercial para a temporada de 2022. O Meu Timão apurou que a diretoria mantém conversas com os representantes do TAUNSA, grupo do interior de São Paulo formado por quatro grandes áreas do agronegócio: commodities, agricultura, agro fomento e trade.
A negociação inicial é para a empresa estampar uma de suas marcas no uniforme da equipe principal do Corinthians. O TAUNSA entraria para substituir um dos atuais parceiros que já comunicou o clube que não renovará o contrato para o próximo ano. Essa parte do acordo já está bastante avançada.
Além disso, o clube e o grupo conversam para uma negociação mais avançada, que poderia resultar em um aporte financeiro para aquisição de reforços. A contrapartida por esse tipo de investimento ainda segue em discussão, em negociações menos avançadas.
Ronaldo Giovanelli, ex-goleiro e membro do Conselho Deliberativo do clube, informou na última quarta-feira na rádio Transamérica que o Corinthians estava perto de anunciar um "patrocinador fortíssimo". Sem maiores detalhes, Ronaldo ainda cravou o acordo já estava assinado, faltando apenas o anúncio oficial.
O Grupo TAUNSA começou em Araçatuba, no interior de São Paulo, em 2008. Inicialmente a empresa trabalhava com a produção leiteira. Suas atividades foram expandidas com a aquisição de terras no Mato Grosso para o plantio de soja e milho. O grupo foi fundado por Cleidson Augusto Cruz.
Nesta semana, o grupo anunciou um investimento no futebol brasileiro - ainda que de menor expressão. A empresa é a nova patrocinadora máster do Bandeirante Esporte Clube, de Birigui, também no interior de São Paulo, que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista.
O acordo foi chamado pelo Bandeirante como "o maior patrocínio da história", mas não teve os valores divulgados. Na camisa do Bandeirante, a empresa optou pela colocação do nome e logomarca da FORTAUNSA, banco agropecuário do Grupo TAUNSA.
#corinthians #timao #alvinegro #diretoria #patrocinio
VEJA TAMBÉM
- Robson Bambu e Bruno Melo não devem seguir no Corinthians para a temporada de 2023
- Corinthians herda dívidas do Fluminense por jogador da Seleção Brasileira e vai ter que pagar 2 milhões para time da Série A
- Vítor Pereira conta com o respaldo da alta cúpula alvinegra e deve permanecer no cargo mesmo em caso de eliminação! Entenda os motivos
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

2796 visitas - Fonte: Meu Timão
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Aqui é Birigui int sp