Enquanto fora de casa o Corinthians de Sylvinho soma cinco derrotas e três empates no returno e terá só mais uma chance para tentar vencer longe de Itaquera (na 38ª rodada, dia 9, contra o Juventude), em casa o Timão ainda tem chance de fazer história.
Na segunda metade do campeonato, o Corinthians tem sete vitórias e um empate dentro da Neo Química Arena, somando 22 pontos. Restam ainda o duelo deste domingo, diante do Athletico-PR, às 16h, pela 36ª rodada do Brasileirão, e o jogo contra o Grêmio, dia 5, pela 37ª.
Caso vença as duas partidas e vá a 28 pontos, o Timão vai superar o melhor segundo turno do clube desde 2006, quando o campeonato passou a ter 20 times. Foi em 2015, com o time hexacampeão brasileiro de Tite, que conseguiu somar 26 pontos em casa. Foram oito vitórias e dois empates.
Curiosamente, o time de Sylvinho teve o pior desempenho do Corinthians num primeiro turno como mandante: foram nove pontos conquistados em nove jogos. A pior marca era de 2006, com dez pontos conquistados nos mesmos nove jogos.
Já a melhor pontuação do Corinthians como mandante num único turno aconteceu em 2010, quando o Corinthians de Mano Menezes venceu os dez jogos em casa que fez no primeiro turno do Brasileirão, somando 30 pontos. Naquele campeonato, o Timão terminaria em terceiro após 38 rodadas.
Dos 53 pontos que o Timão tem no Brasileirão-2021, 31 foram conquistados em Itaquera e 22 fora. Veja abaixo de forma mais detalhada o desempenho do Timão:
Pontos em casa no 1º turno: 9 (quatro derrotas, duas vitórias e três empates);
Pontos fora de casa no 1º turno: 19 (uma derrota, cinco vitórias e quatro empates);
Pontos em casa no 2ª turno: 22 (sete vitórias e um empate);
Pontos fora de casa no 2º turno: 3 (cinco derrotas e três empates).