26/11/2021 11:59

Relembre 7 gols contestáveis que Cássio levou no Brasileirão 2021

Goleiro do Timão errou no primeiro gol do Ceará na derrota por 2 a 1 no Castelão, na quinta-feira

Relembre 7 gols contestáveis que Cássio levou no Brasileirão 2021
Um dos maiores ídolos da história do Corinthians e um dos grandes líderes do elenco de Sylvinho, o goleiro Cássio tem oscilado na disputa do Campeonato Brasileiro de 2021. Principalmente no segundo turno, quando o time passou a sofrer mais gols.



Em 34 rodadas disputadas, o jogador de 34 anos sofreu 34 gols. Na única vez em que não atuou, por estar suspenso, o jovem Matheus Donelli não foi vazado, na vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense, dentro de casa.


Alguns gols sofridos por Cássio causaram, ao longo do campeonato, certa irritação por parte do torcedor, que tem se questionado sobre o futuro de seu camisa 12.


Em pesquisa de vídeo, o ge levantou sete gols que podem ser apontados como questionáveis


Dois foram no primeiro turno: o de Ramires (Bragantino) e o de Rafael Elias (Cuiabá). Já no turno final, ainda em andamento, outros cinco ocorreram: de Hurtado (Bragantino), Paulinho Moccelin (Sport), Gustavo Maia (Inter), Diego Costa (Atlético-MG) e o de quinta-feira, de Vina, diante do Ceará.


Todos os vídeos podem ser vistos no fim desta reportagem. Na derrota por 2 a 1 para o Ceará, na noite de quinta-feira, no Castelão, o goleiro errou na reposição bem no início do jogo e viu Vina abrir o placar (veja no vídeo acima). Em entrevista coletiva, o técnico Sylvinho preferiu não apontar erros:


"Futebol vive de acertos e erros, nós trabalhamos com um grupo e vamos seguir confiando. O atleta é passivo de erro, assim como nós (comissão). Todos acertamos e erramos. É um esporte complexo e coletivo que, obviamente, se joga com individualidades", disse, sem fazer avaliação do goleiro.


"Cássio, assim como os outros atletas de nível e experiência, é acostumado com o clube, com as pressões, com críticas e com os grandes elogios. Faz parte. Eles lidam com isso de forma tranquila".


Em entrevista concedida em julho, Cássio disse que não acompanha as críticas nas redes sociais, afirmou que sabe que jogador de futebol vive de altos e baixos na carreira e preferiu não cravar que irá se aposentar no clube, com o qual tem contrato até o fim do ano que vem.


"Devo muito ao clube, sempre me dediquei muito, fico feliz de ser lembrado pelos títulos, mas sei que no futebol a coisa é muito rápida. A gente vê situações de jogadores em outros lugares que fizeram tanto pelo clube e que foram esquecidos. Sou honesto: se amanhã o Corinthians achar que não sirvo mais, seguirei minha vida. Serei sempre grato, mas prefiro viver ano a ano", disse o jogador.


Abaixo, veja os outros gols que acabaram tendo Cássio como alvo de reclamações:

Ramires - Bragantino

Na derrota por 2 a 1 para o Bragantino em Itaquera, o Timão levou o segundo gol aos 39 minutos do segundo tempo. João Victor afastou mal, e o jogador do Braga finalizou. A bola passou entre as pernas de Cássio e causou certo burburinho. A distância para o batedor, porém, era bastante curta.


Rafael Elias - Cuiabá

No Mato Grosso, o Timão venceu por 2 a 1, mas o gol feito por Rafael Elias foi, no mínimo, estranho. Após cruzamento de Clayson, o atacante dividiu com Fábio Santos e a bola foi para o fundo do gol. O goleiro do Timão, com uma movimentação um pouco lenta, não conseguiu evitar o gol...diferente.


Hurtado - Bragantino

No empate por 2 a 2 contra o Bragantino, em Bragança Paulista, o goleiro viu Hurtado sair na sua cara quando o jogo já estava 1 a 0 para o time do interior. Ele saiu para o abafa, mas a bola sobrou para o próprio jogador venezuelano, que conseguiu marcar. Foi mais um lance de azar do que uma falha.


Paulinho Moccelin - Sport

O Timão perdeu para o Sport por 1 a 0, no Recife, com um gol marcado aos 35 minutos do segundo tempo. O atacante recebeu aberto na esquerda, trouxe para o meio e bateu cruzado. Cássio quase chegou na bola, mas viu a bola passar muito perto das suas mãos e entrar no fundo das redes.


Gustavo Maia - Internacional

O Timão buscou a virada por 2 a 1 no Beira-Rio, mas aos 47 minutos do segundo tempo o jovem Gustavo Maia arriscou de longe, o goleiro do Timão deu uma escorregada, e a bola entrou. Poderia ter sido uma bola defendida não fosse, talvez, o azar o camisa 12 neste lance.


Diego Costa - Atlético-MG



Na derrota por 3 a 0 para o líder do Brasileirão, o Galo abriu o placar cedo graças a um chute de longe de Diego Costa. A bola quicou no gramado, Cássio deu novamente um escorregão na hora de partir para a bola e chegou atrasado. A bola, no cantinho, acabou ficando indefensável.

#corinthians #timao #alvinegro #cassio #goleiro #brasileirao


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









5952 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Jorge Luiz     

Ele é um excelente goleiro,mas está fora de forma,parece que perdeu o foco, daí o time gasta milhões com atacante e ele entrega lá atrás.Tem que ter alguém com peito pra tirar o Cássio do time pra ele poder se preparar e se condicionar pra voltar em alto nível.

Se o silvinho trocar o goleiro titular algumas vezes garanto que o casaio melhora ele esta muito abaixo do seu rendimento.

Porque não nesses ultimos são três que faltam para acabar o campeonato testa o DONELLI de titular nessa reta final de campeonato vamos pelo menos matar nossa duvida sobre se o Donelli tem futuro ou não agora o Cássio falhando desse geito ninguém merece.

Kleber Vellenev     

Levou dois frangos o francassio!

Marco Antônio     

Mas o Cassio falhou no primeiro gol porq saiu mau e no segundo gol falhou também,todos jogs o time leva gol de cabeça é brincadeira.

Roseli Sabino     

Ele não tem culpa se o time esta ruim,não ajuda a marcar a area ,fica tudo para ele defender ,gosto muito dele eu apoio o futebol dele !!!

Roseli Sabino     

Otimo goleiro,nota 10 !!!

Arnaldo Mohor     

Ficar no banco a fim de ajudar ao Corinthians

Arnaldo Mohor     

O goleiro Cássio está em decadência desde o ano passado. Parabéns pelos serviços prestados, mas não da mais. Se Ele tivrsse humildade, pederia para ficar

Futebol é ciclico mas eu acho quando você não está na sua forma ideal tem que ter a humildade de deixar quem está melhor jogar em seu lugar e não ser egoista ele não pede para sair por que o empresário não deixa ou é mesmo egoista .

Joaquim Antonio     

O segundo gol de ontem, com certeza foi falha do Cassio. Bola dentro da pequena area é do goleiro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade
    publicidade