26/11/2021 09:58

"Atleta é passível de erro", Sylvinho blinda Cássio e lamenta derrota do Corinthians

Técnico coloca adjetivos em sua trajetória no Timão: "É um trabalho digno, honesto e suado"

Sylvinho recebeu várias perguntas sobre o momento de Cássio no Corinthians após o Timão viajar a Fortaleza e perder para o Ceará por 2 a 1, nesta quinta-feira, com um erro do goleiro no primeiro gol, quando ele saiu jogando errado e acabou sendo surpreendido por Vina, logo nos minutos iniciais.



Em entrevista coletiva, o treinador fez questão de blindar o goleiro das críticas.


"Cássio, assim como demais atletas de nível e experientes, são atletas acostumados com o clube, com as pressões, com as críticas e grandes elogios que já houve. Faz parte. Os atletas, principalmente os mais experientes lidam com isso de forma tranquila. Somos um grupo, o grupo nos trouxe até aqui, confiamos naquilo que tem sido feito, o trabalho tem números muito bons. Faltam três jogos e estamos numa expectativa grande, a gente se vê lutando por vaga de Libertadores palmo a palmo. Se houvesse meio ponto no campeonato, estaríamos disputando. O cenário é bem diferente do que pintavam, estamos aqui buscando nossa vaga direta. Vai ser fácil? Não. Ela está garantida? Não. Mas conquistamos nesse período a condição de jogar esses três jogos e estar tentando a vaga".


Durante uma das respostas, ele valorizou os seus acertos nas substituições, já que as entradas de Willian, Renato Augusto, Mosquito e Vitinho no segundo tempo tornaram o time mais ofensivo e levaram Róger Guedes e empatar a partida. Isso até Yony González, três minutos depois, fazer o 2 a 1.


"Futebol se vive de acertos e erros, nós trabalhamos com um grupo, vamos continuar confiando e trabalhando num grupo. O atleta é passível do erro, assim como nós... Hoje fomos assertivos, como em outros momentos, em substituições. Faz parte, todos nós acertamos e erramos, é um esporte complexo e coletivo, que obviamente se trata com individualidades. Triste pelo resultado, mas temos em breve um jogo em casa, no qual estamos lutando por vaga direta. Somos o sexto melhor mandante do campeonato, o quinto melhor visitante... Quando você faz números gerais, não são números ruins para um trabalho de construção, de seis meses. É um esporte coletivo e trabalhamos com o grupo".


Mais uma vez, Sylvinho foi convidado a avaliar o seu trabalho à frente do Timão. Desta vez, destacou algumas estatísticas e colocou adjetivos no trabalho que vem conduzindo:


"É um trabalho digno, bom, em que o vestiário está entendendo, tem dado suas entrevistas e são absolutamente claras, quando eles falam do trabalho da comissão técnica. E não é só meu não, tenho Doriva, Lázaro, Flávio Oliveira e outros membros de comissão que podem falar que nosso ambiente é bom, agradável, e temos uma briga por uma vaga de Libertadores. Mas não tenho a pretensão de analisar, sei que é um trabalho digno, honesto, suado, em que pegamos e não eram esses números".


Estacionado nos 53 pontos, o Timão se mantém na quarta posição por conta da derrota para o Fortaleza, atual quinto colocado, para o Santos por 2 a 0. O Bragantino, que recebe o América-MG no sábado, ainda pode ultrapassar o Corinthians na tabela de classificação.



"A derrota deixa o vestiário triste, ainda mais pelo que produzimos, entregamos. Corremos atrás do resultado o jogo inteiro, produzindo boas substituições que potencializaram a equipe no segundo tempo. Infelizmente, quando conseguimos o empate, tomamos gol rapidamente. Faz parte do campeonato, que é bastante difícil. Triste pelo resultado, mas foi uma performance e o desempenho que nós buscamos e merecemos um resultado melhor o tempo todo", destacou.

#corinthians #timao #alvinegro #sylvinho #cassio #brasileirao


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2826 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ademar Silva     

Mas passível de erros quase todos os jogos ele erra e vc silvinho que não sabe escalar o time e nem fazer substituição vc silvinho só por Deus

Luiz Correia     

SILVINHO ..! QUE PALHAÇADA VC.FEZ !

Rodrigues Lunna     

Ñ vai msm se nem treinador nós tem infelizmente ?!

Rodrigues Lunna     

Esse Aprendiz ñ passa de um idiota ridículo do ridículo ñ serve nem pra 3 divisão infelizmente só essa diretoria de merda qe Duilio montou qe dá respakdo esse bosta do Aprendiz?

Marcos Silva     

VAI S F

Marco Antônio     

Cada dois jogos o Cássio falha um será que ninguém vai ter peito para por ele no banco?

São dois burros

Alexandre Navas     

Pode ir embora Cassio, e de quebra leva o silvinho tbm

Errar toda hora? Pede pra sair Cássio, se vc realmente gosta do Corinthians.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade