26/11/2021 08:16

Após derrota no Castelão, Sylvinho evita apontar falhas e levanta moral do elenco

Após derrota no Castelão, Sylvinho evita apontar falhas e levanta moral do elenco
O técnico Sylvinho optou em não falar sobre as falhas individuais de Cássio e João Pedro nos lances em que resultaram na derrota para o Ceará, por 2 a 1, nesta noite. Protegendo seus atletas, o comandante do Corinthians adotou um discurso coletivo e aproveitou a oportunidade para elevar o moral do grupo de jogadores e, mais uma vez, defender seu trabalho no clube.



"É um grupo e não tem peso individual nenhum. A derrota deixa o vestiário triste, ainda mais por aquilo que produzimos e entregamos. Corremos atrás do resultado o jogo inteiro, as substituições potencializaram o time, mas infelizmente quando conseguimos o empate tomamos o gol rapidamente. Faz parte de um campeonato difícil, estamos tristes pelo resultado, mas uma performance e um desempenho no qual buscamos o resultado o tempo inteiro", explicou o treinador ao ser perguntado sobre a performance de Cássio e João Pedro na partida.


O Corinthians chegou ao seu oitavo jogo seguido sem vitória nos compromissos longe da Neo Química Arena. Mesmo assim, a equipe se mantém no G4 do Campeonato Brasileiro graças ao tropeço do Fortaleza diante do Santos, na Vila Belmiro. O Red Bull Bragantino ainda não jogou na rodada, a 35ª da Série A, mas pode passar o Alvinegro em caso de vitória.


Embora a equipe tenha desperdiçado outra chance de se firmar no pelotão de frente da tabela, Sylvinho voltou a frisar — como já havia feito em outras entrevistas coletivas — a relação entre expectativa e realidade do Corinthians nesta temporada. O treinador lembrou que o time não era apontado como uma dos favoritos e fez questão de valorizar o trabalho que vem sendo realizado no CT Joaquim Grava após seis meses de sua contratação.


"O futebol vive de acertos e erros. Trabalhamos com um grupo e vamos continuar. O atleta é passível de erros, como nós também somos. É um esporte complexo, coletivo, mas que obviamente se trata com cuidado. Temos em breve um jogo importante em casa, no qual estamos lutando por uma vaga direta. O vestiário está consciente disso. Foi o nosso trabalho que nos trouxe aqui, buscando a vibração do nosso torcedor, a nossa, para nos levar à fase de grupos de uma Libertadores", finalizou.



Com 53 pontos ganhos, o Corinthians volta a campo no domingo (28) para enfrentar o Athletico-PR, em casa, pela sequência do Brasileirão. A equipe vem de uma sequência de sete vitórias seguidas em Itaquera e ainda perdeu em casa no segundo turno.

#corinthians #timao #alvinegro #sylvinho #brasileirao #elenco


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









720 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Marco Antônio     

Ele entrou totalmente errado o Silvinho não entendi porq mudou a escalação do time então fora Silvinho Cassio Gabriel.

Hamilton Fontes     

O maior problema do timão chama se Silvinho ele escala mal nao tem o capacidade ainda de ser o tecnico do timao durante o jogo tentar arrumar a besteira q fez e no final sobra pro Cassio embora esteja falhando. Vc acha que ele vai ser campeão de alguma coisa ? Acorda diretoria antes que seja tarde

Joesio Santos     

Enquanto Sylvinho tiver no comando,pode contratar Messi e Cristiano Ronaldo que não dar jeito...não entendi Wiliam e Renato Augusto na reserva,Cássio não têm mais condições de ser titular.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade