Na busca para se consolidar no G-4 e garantir a vaga direta à fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Corinthians terá um velho conhecido do outro lado: Tiago Nunes.
O treinador, que está à frente do Vozão há 15 jogos, não teve uma boa passagem pelo Parque São Jorge. Contratado ainda em 2019 credenciado pelos títulos da Sul-Americana, em 2018, e Copa do Brasil 2019, ele decidiu assumir só em 2020. E durou pouco.
Tiago não conseguir dar padrão ao time do Corinthians e acabou vendo a passagem pelo clube paulista encurtar. Foram apenas 26 jogos, com um aproveitamento de 45,67%.
Na época, o treinador conseguiu ter o terceiro pior desempenho desde 2008, ano em que o Corinthians disputou a Série B. Ele ficou à frente apenas de Oswaldo de Oliveira, em 2016, com 37,03%, e Jair Ventura, em 2018, com 31,57%.
O Corinthians está na quarta colocação, com 53 pontos. Uma vitória faz o time de Sylvinho se aproximar ainda mais da vaga direta à competição internacional.
No Ceará, Tiago Nunes vem de uma boa sequência após um início conturbado. Depois de vencer apenas uma partida em nove jogos, o Vozão conseguiu reagir sob o comando do treinador.
São quatro vitórias nos últimos seis jogos, com um empate e uma derrota. O Ceará está na nona colocação e ainda sonha com Libertadores. A equipe tem 46 pontos e, com a possibilidade de virar de G8, acumula ainda mais chances.
#corinthians #timao #alvinegro #tiagonunes #ceara #brasileirao