24/11/2021 12:43

"É um cara excepcional", Du Queiroz lembra de ver Renato Augusto só pela TV

Meio-campista será mantido no time de Sylvinho diante do Ceará, quinta-feira, no Castelão

Nascido em janeiro de 2000, Du Queiroz era ainda um adolescente quando o Corinthians de Tite conquistou o Brasileirão em 2015 com show de jogadores como Cássio, Fagner e Renato Augusto.



Nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Castelão, o volante de 21 anos fará mais um jogo como titular ao lado de Renato Augusto, de 33, hoje a maior referência técnica da equipe.


Empolgado, o jovem foi só elogios ao camisa 8 em sua primeira entrevista coletiva da carreira:


"O Renato é um cara excepcional dentro e fora de campo, um amigo, me ajuda muito. Eu estava no sofá de casa assistindo, e hoje poder estar ao lado dele é um prazer imenso. Falo direto com ele. Por estar do lado destes caras, tenho muito a crescer", disse o atleta, que contra o Santos engatou a sétima partida consecutiva e deu sua primeira assistência, no gol de Jô.


Atleta do Timão há oito anos, Du Queiroz frequentou convocações das seleções sub-15 e sub-17. Ele conta que, ao longo dos anos, mudou de posição:


"Cheguei ao Corinthians como lateral-direito com 13 anos, e eles (técnicos formadores) falaram que viam características de volante em mim. Então entre os 13 e os 15 comecei a jogar de volante, mas nunca perdi a essência de lateral. Tenho conseguido discernir as duas posições, tenho essa sabedoria. Aos 15 anos, comecei mesmo a jogar mais como volante", afirmou o jogador.


Dispensado do São Paulo aos 13 anos, ele chegou ao Timão pouco depois e teve destaque na base, vencendo paulista sub-13, torneios internacionais pelo sub-15 e a Copa do Brasil Sub-17. Neste ano, depois de ficar alguns meses no sub-23, entrou para o elenco e tem sido bastante utilizado.


"Na primeira oportunidade que não tive, continuei trabalhando. A base do Corinthians é uma vitrine, são diversos jogos. Eu segui trabalhando para estar aqui e soube aproveitar da melhor maneira".


"A gente vinha treinar aqui (jogadores da base) e nesses treinos com o profissional eu estava bem, dando o meu máximo, eu queria muito essa oportunidade. Chegou um dia antes do jogo contra a Chapecoense no primeiro turno, o Sylvinho me chamou e disse que eu ia para o jogo. Agarrei da melhor maneira. Na minha vida, nada foi fácil, tudo sempre foi com lutas e dificuldades", destacou.



Em outubro, o jogador renovou seu contrato com o Timão. O vínculo, que acabava em fevereiro de 2022, agora termina apenas no fim de 2024.

#corinthians #timao #alvinegro #duqueiroz #renatoaugusto


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1833 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Robson Santana     

Saiba aproveitar não é pra qualquer um jogador você têm um maestro ai do ceu lado que é Renato Algusto , o nosso maestro do Coringao.

Robson Santana     

Espero que continue jogando bem arrebenta porque a copa do mundo esta chegando parabéns.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade