22/11/2021 09:54

[OPINIÃO] Não dá para o Corinthians ter dupla personalidade

[OPINIÃO] Não dá para o Corinthians ter dupla personalidade
O Corinthians venceu o clássico com o Santos, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, em jogo que teve postura dominante, em contraste com o que havia apresentado na rodada anterior, frente ao Flamengo, no Maracanã.



Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Timão, Ricardo Perrone e Vitor Guedes analisaram essa oscilação que o time do técnico Sylvinho vem mostrando no decorrer da competição.


"O Corinthians jogou hoje contra o Santos... É óbvio que 43 mil pessoas, 100% da fiel, com público, mostra que a torcida faz diferença. Há um impacto, mas não pode ser tão gritante. O Corinthians não pode fazer absolutamente nada como fez no Morumbi, como fez na Ilha do Retiro, no Maracanã. Tem de jogar um pingo de bola, espero que jogue na quinta-feira, contra o Ceará. Não dá para ter dupla personalidade e não dar um ataque quando joga fora de casa. Agora, jogando o que o Corinthians jogou hoje, desde o pontapé inicial uma postura totalmente mandante, dominante, interessada no jogo... Individualmente, foi todo mundo bem. Taticamente foi bem", disse Vitor Guedes.


Mais à frente, durante o debate, o jornalista voltou a ressaltar a postura que o Timão teve diante do Peixe, e enalteceu a força que a arquibancada tem.


"(...) É chover no molhado, mas vou te passar a bola, Perrone. Mas é absurda a diferença que faz a fiel torcida mais uma vez. Vou dar aqui os números: 43.381 pagantes, 43.583 pagantes, renda de R$ 2.566.138,80. O Corinthians, com a fiel torcida presente no estádio, tem 100% de aproveitamento. E antes dela, o aproveitamento era ridículo. Alguém dirá: 'Ah, não é a torcida, é que teve reforços', só que com esses mesmos reforços, fora de casa, o rendimento está ridículo. Para mim, não dá para tirar o fator torcida destas vitórias do Corinthians", afirmou.


Ricardo Perrone, colunista do UOL Esporte, concordou com o companheiro de bacada sobre a diferença que a torcida faz no desempenho e salientou que, mesmo que a comissão técnica trace uma estratégia mais defensiva, os corintianos empurram o time para frente:



"Quem pisa na Arena do Corinthians com ela lotada sente a energia. Eu já vi reações de torcedores que não são corintianos, de olhar para mim e dizer: 'Você tinha razão, aqui é f...'. Você imagina, se o cara sente isso na arquibancada, imagina o cara que está no campo! Qual conclusão que você chega? Que se for jogar um time europeu, 'bam bam bam' do momento com o Corinthians, não dá para segurar os jogadores. Se o Sylvinho quiser jogar atrás, não tem como, porque a torcida empurra. Se o time estiver mal, vai aquela coisa e acaba saindo um gol no final. Então, é importante destacar a força da fiel".

#corinthians #timao #alvinegro #personalidade #opiniao


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









771 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Não tem; Porquê ganhar do Santos e a mesma coisa que bater em bêbado!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade