Eleito o Craque do Jogo pela transmissão da TV Globo na vitória do Corinthians por 2 a 0 diante do Santos, na tarde deste domingo, o meia Renato Augusto comemorou o feito individual e também o tamanho do resultado, que colocou o Timão no G-4 pela primeira vez neste Brasileirão.
– A gente fez um grande jogo, sabemos que dentro da nossa arena, com a torcida, é diferente, a gente joga com uma mais. Sabemos da pressão que vivemos para estar no G-4, não é fácil. Quando cheguei aqui me chamaram de louco, vindo para um time que ia brigar para não cair. Hoje estamos no G-4. Demos um passo importante, mas ainda faltam alguns jogos para conquistar o objetivo – disse Renato.
– Nem sempre a gente vai conseguir fazer grandes jogos, a gente fez um jogo muito ruim contra o Flamengo, mas foi o jogo de um time em construção contra um time que está pronto. Serviu de aprendizado para poder crescer. É terminar o ano crescendo para que no ano que vem a gente possa brigar por títulos – completou o camisa 8.
A última vez em que o Corinthians havia ficado entre os quatro primeiros do Brasileirão foi em 16 de outubro de 2019, ainda sob o comando do técnico Fábio Carille. Desde então, havia ficado fora nas 12 rodadas finais daquele ano, nas 38 de 2020 e nas 33 primeiras de 2021. Foram, ao todo, 83 rodadas.
Com 53 pontos, o Timão está um na frente do Fortaleza, o atual quinto colocado. Restam ainda quatro rodadas no Brasileirão.
O Timão enfrenta o Ceará no dia 25, em Fortaleza; o Athletico-PR, dia 28, em Itaquera; do Grêmio, dia 5/12, em casa; e o Juventude, dia 9/12, em Caxias do Sul.
Corinthians, Timão, Alvinegro, TudoTimão
Vitória pra se iludir santos nao tem time
Eu sei que o santos não está numa fase boa, mas o timão hoje jogou demais
É nois Timão
O time jogou bem apesar de sofrer um pouco pra botar a bola na casinha.Vi alguns comentaristas reclamando de cobrança exagerada ao Sylvinho. Mas eu gostaria de saber como o time consegue atuar tão bem hoje,deois de uma atuação tão ridícula como foi aquela no Maracanã.