Uma camisa autografada por todos os jogadores do time profissional de futebol do Corinthians será sorteada para ajudar no custo do tratamento de Gabriela Giannaccari contra a AME tipo 1. Rara e degenerativa, a doença faz com que os neurônios motores morram, levando à perda de funções de movimentação, alimentação e respiração.
Para ajudar a bebê a ter uma chance de vida normal, faça um PIX para ameAgabriela@gmail.com e mande o comprovante para o mesmo e-mail. A cada R$ 10, o doador tem direito a um número para o sorteio.
Para quem preferir fazer uma transferência bancária, os dados são:
Mais informações sobre Gabi e sobre a campanha estão no Instagram @ame.gabriela
Sobre a AME tipo 1 e seu tratamento
A AME tipo 1 é uma doença rara e degenerativa que faz com que a criança não produza as proteínas necessárias para manter os neurônios motores da espinha.
Com a morte desses neurônios, a criança não consegue se mover, se alimentar ou respirar sem a ajuda de aparelhos. Para sempre.
O tratamento é feito com um medicamento de altíssimo custo, chamado Zolgensma. De acordo com estudos, ele corrige o erro genético que leva à AME tipo 1 e impede que a doença progrida.
O problema é que os neurônios que já morreram não voltam, e os que permanecem vivos passam a ter cada vez mais dificuldade para manter os movimentos e funções do paciente. Por isso, começar o tratamento é uma corrida contra o tempo. Quem tem AME tem pressa!
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.