Acostumado a formar jogadores, o Corinthians verá frente a frente neste domingo (21) dois treinadores que foram 'criados' no clube. Auxiliares nas comissões de Tite e Mano Menezes na última década, Sylvinho e Fábio Carille se enfrentarão pela primeira vez como técnicos, e logo em um dos maiores clássicos do futebol brasileiro.
Parceiros nos tempos de CT Joaquim Grava, os ex-laterais comandarão Corinthians e Santos na Neo Quimica Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O companheirismo entre os agora treinadores rendeu elogios. Em 2017, quando fazia parte da comissão técnica de Tite na seleção brasileira, Sylvinho via seu antigo amigo ser campeão do Brasileirão no comando do Corinthians, meses após já ter faturado também o Paulistão.
Em entrevista ao portal Goal na época, o atual técnico do Timão afirmou que via Carille com o potencial necessário para trabalhar também fora do Brasil.
“Carille é um treinador muito organizado e capaz. Tem nível para trabalhar na Europa se surgir a oportunidade. É muito trabalhador e está ganhando experiência. Trabalhei com ele e posso dizer que é um grande treinador. Me sinto sortudo por ter trabalhado com ele”, disse.
Quatro anos após a declaração, o Corinthians de Sylvinho enfrentará o Santos de Carille. E o treinador do Timão terá uma pressão extra, além da necessidade da vitória para enfim entrar no G4 do Brasileirão: manter um tabu que seu antecessor ajudou a construir.
O Peixe não sabe o que é vencer dentro da Neo Quimica Arena desde 2015, quando arrancou um 2 a 1 pela Copa do Brasil e eliminou o rival nas oitavas de final daquela edição. Desde então foram disputadas dez partidas no estádio da zona leste de São Paulo, com seis vitorias do Timão e quatro empates.
Considerando apenas jogos do Campeonato Brasileiro, o histórico é ainda mais preocupante para o Santos, que ainda não venceu em Itaquera, somando quatro derrotas e três empates.
O Corinthians é o quinto colocado na classificação, com 50 pontos, e assume a quarta posição se vencer o clássico em casa. O Santos, 11º com 42 pontos, precisa da vitória para colar no bloco que ainda sonha com uma vaga para a próxima edição da Conmebol Libertadores.
#corinthians #timao #alvinegro #sylvinho #carille #treinadores