O Corinthians poderia ter entrado no G4 do Campeonato Brasileiro nessa quarta-feira, se vencesse o Flamengo, mas a equipe de Sylvinho acabou derrotada por 1 a 0, no Maracanã.
O resultado manteve o Timão em quinto lugar na tabela de classificação e frustrou um objetivo declarado por todos no clube.
Mesmo assim, o alvinegro segue dependendo das próprias forças para se colocar no principal pelotão da competição.
Isso porque o Bragantino, justamente o quarto colocado, soma 52 pontos, apenas dois a mais que o Corinthians, e também tem um jogo a mais que o time da capital.
O Corinthians vai igualar esse número de partidas no próximo fim de semana. Enquanto o Massa Bruta estará voltado à final da Copa Sul-Americana, a equipe do Parque São Jorge vai receber o Santos, na Neo Química Arena.
Caso conquiste os três pontos em cima do Peixe, o Corinthians ultrapassará o Bragantino e se colocará apenas atrás de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras.
Esse cenário só se apresenta ao Corinthians depois do revés para o Flamengo porque Bragantino e Fortaleza também perderam nesta rodada, assim como Internacional e Fluminense, equipes que vêm logo atrás na tabela.
Para o jogo diante do Santos, mais de 22 mil ingressos já foram adquiridos pela Fiel. Sylvinho terá Cantillo de volta e deve contar com o retorno de Willian. Giuliano é dúvida.
#corinthians #timao #alvinegro #brasileirao #g4
Já era pra estarmos em segundo lugar se tivéssemos um técnico de verdade.
Corinthians não depende só dele,depende de tirar esse treinador.
Sou Coritianos mas com esse técnico burro e esses jogadores sem vontade e raça é melhor não entrar no G4 e muito menos classificar para libertadores porq voa passar vergonha com 3sse time medíocre.