Nesta quarta-feira (17), a Conmebol anunciou que a final da Libertadores Feminina contará com o auxílio do VAR pela primeira vez na história da competição. Segundo informações da própria entidade, a implementação do árbitro de vídeo servirá para manter a "justiça esportiva no terreno de jogo". A tecnologia será operada pela árbitra argentina Salomé di Iorio, enquanto a compatriota Maria Laura Fortunato irá tomar as decisões em campo.
Ao passo em que a Conmebol aposta no ineditismo, o Corinthians desembarca em Montevidéu como velho conhecido do torneio continental. Buscando o tricampeonato, as Brabas aplicaram 8 a 0 no Nacional e confirmaram presença em mais um decisão. Arthur Elias e suas comandadas medirão força com o Santa Fe no duelo derradeiro - o time colombiano eliminou a Ferroviária na semifinal.
A partida, que acaba de ganhar mais um ingrediente histórico, terá o estádio Gran Parque Central como palco. Os torcedores nem precisam esperar muito para ver o Timão novamente em campo: a final acontece já neste domingo (21). Será que o VAR vai precisar entrar em ação ou as decisões ficarão restritas ao campo de jogo?
Corinthians, Timão, Alvinegro, TudoTimão
Vai ser um título com goleadas das nossas moças guerreiras e craques de bola!