A Fifa e a CBF definiram a janela internacional de transferências para o Brasil em 2022. As datas voltam próximas ao período habitual depois de alterações ocorridas em 2020 e 2021 por causa da pandemia de covid-19.
A federação reservou duas janelas para o Brasil em 2022, a primeira de 12 semanas e a segunda de quatro, conforme estabelece o regulamento da entidade para negociações internacionais: a primeira será de 1º de fevereiro a 25 de abril e a segunda de 18 de julho a 15 de agosto.
A primeira janela, maior, volta a ser aberta mais no início da temporada, como sempre foi. Em 2021, ela foi atrasada para 1º de março a 23 de maio, já que a temporada 2020 só acabou no terceiro mês do ano seguinte.
A segunda janela, entretanto, manteve uma pequena alteração, a pedido da confederação brasileira para estar mais próxima do calendário europeu. Até 2019, pré-covid, ela ocorria entre 1º e 30 de julho, mas desta vez começa em meados de julho e avança por agosto.
Pelo calendário para 2022 apresentado pela CBF, a temporada começa em 26 de janeiro, com a primeira rodada dos Estaduais, a seis dias da abertura da janela internacional. O Brasileirão tem início em 10 de abril, duas semanas antes do fechamento.
Essas datas são apenas para negociações internacionais, não contempla transações dentro do Brasil que podem ser feitas a qualquer momento desde que respeitem os prazos de inscrições para as competições que estão sendo disputadas. Atletas sem contrato também podem fechar a qualquer momento, mesmo que o último clube tenha sido algum de fora do país.
#corinthians #timao #alvinegro #fifa #janela #transferencias