O Corinthians tentará derrubar nesta quarta-feira um tabu que já dura oito partidas contra o Flamengo. Os times se enfrentam às 21h30, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, com transmissão da Globo.
A última vitória do Timão aconteceu pela Copa do Brasil de 2018, quando o time comandado por Jair Ventura venceu o Flamengo por 2 a 1 na Neo Química Arena e carimbou o passaporte para a final do torneio. No Rio, as equipes haviam empatado por 0 a 0.
De lá para cá, foram oito encontros: dois na Copa do Brasil de 2019 e seis nos Brasileiros de 2018, 2019, 2020 e 2021. O time rubro-negro venceu sete, com um empate também no período.
Para se ter uma ideia da diferença nos placares, o Flamengo marcou 20 gols neste recorte, contra cinco do Timão. A equipe alvinegra foi derrotada sob o comando dos técnicos Jair Ventura, Fábio Carille, Vagner Mancini e Sylvinho. No primeiro turno de 2021, em São Paulo, o Fla venceu por 3 a 1.
Como visitante, a última vitória do Timão tem ainda mais tempo: foi em 2015, por 3 a 0, na campanha do hexacampeonato brasileiro. Desde então, foram dois empates e cinco vitórias do Flamengo.
O clube carioca é o vice-líder do Brasileirão com 60 pontos. Com um jogo a mais que o rubro-negro, o Timão aparece em sexto, com 50.
#corinthians #timao #alvinegro #brasileirao #flamengo