Há exatos quatro anos, o Corinthians se consagrava campeão brasileiro pela sétima vez na história. Atuando na Neo Química Arena, o Timão derrotou o Fluminense por 2 a 1 e garantiu, de forma antecipada, o troféu da liga. O grande herói da noite foi o Jô, que anotou os dois gols da virada alvinegra.
Nesta segunda-feira, o atacante relembrou a campanha memorável do time paulista em 2017 e classificou os dois tentos marcados no duelo contra os tricolores como os mais importantes da sua carreira.
"Foi um ano especial para mim. A gente entrou como quarta força do Campeonato Paulista e entramos no brasileiro ainda com desconfiança. Conseguimos fazer uma ótima campanha, virando um turno invicto, feito para poucos", disse à Corinthians TV.
"Depois conseguimos dar uma continuidade boa no segundo turno até chegar esse jogo contra o Fluminense. Para mim, foram os dois gols mais importantes da minha carreira. Selar o título brasileiro é muito importante. Um jogo difícil, saímos atrás, mas, com a torcida nos incentivando, conseguimos a virada e o título. Foi um ano especial", completou.
Em 2017, Jô terminou o Campeonato Brasileiro como artilheiro, com 18 gols, e ainda foi eleito o melhor jogador da competição. No ano seguinte, ele se transferiu para o Nagoya Grampus, do Japão, onde ficou até 2020, quando acertou o seu retorno ao Corinthians.
Na atual temporada, o camisa 77 soma nove gols e cinco assistências em 46 partidas.
#corinthians #timao #alvinegro #jo #atacante