O Corinthians tem aproveitado o fator casa desde o retorno da presença dos torcedores à Neo Química Arena. Com vitórias nos cinco jogos disputados, e fazendo uma campanha em condições de terminar em quarto lugar no Brasileirão e assegurar uma vaga na fase de grupos da Libertadores, o time está atingindo uma meta estipulada a partir da chegada de seus quatro principais reforços: Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes, além de Willian, que tem sido desfalque.
No podcast Posse de Bola #178, Arnaldo Ribeiro destaca a mudança com a volta da presença de público, afirma que o Corinthians é o favorito a ficar com o quarto lugar no Brasileirão e entendeu desde o início da competição qual era o seu limite, primeiro com objetivo mais modesto e depois mirando o G4 com o time reforçado.
"Desde que o público voltou e agora quase na sua totalidade em quase todos os lugares, a vitória do mandante está muito mais constante e o Corinthians tem feito isso. O Corinthians sem o público no seu estádio, não pontuava tanto, não ganhava na marra e agora tem acontecido isso em todos os jogos na Neo Química Arena. Mesmo com atuações irregulares, o time vai lá e consegue buscar os pontos, seja nos acréscimos, seja virando jogo", diz Arnaldo.
"O Corinthians é o time do Campeonato Brasileiro mais consciente dos seus limites. Primeiro, antes do quarteto, e depois do quarteto também. Ele sabe exatamente qual o passo a dar. Vai jogar contra o Flamengo, se vier ponto, qualquer coisa é lucro. Vai jogar contra o Atlético-MG, e está meio assim o campeonato do Corinthians, de fato. Fora de casa belisca uma coisa ou outra e dentro de casa tenta fazer os três pontos que, para o nível embolado do campeonato, pode ser o suficiente mesmo para o quarto lugar", completa.
O jornalista afirma que a meta para o ano que vem passa a ser superior a partir do momento em que o Corinthians confirmar a vaga direta na Libertadores.
"Chegando no quarto lugar, se classificando no mesmo pote dos três principais times do Brasil, o desafio para o ano que vem passa a ser outro, tentar se aproximar de Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras. Mas para um ano que se avizinhava muito complicado, o Corinthians soube jogar o Campeonato Brasileiro desde a primeira rodada de acordo com os seus limites", diz Arnaldo.
"Era um limite rasteiro antes do quarteto, é outro tipo de limite com o quarteto, mas está de bom tamanho pelas perspectivas que o Corinthians criou da temporada, é o grande favorito à quarta vaga", conclui.
#corinthians #timao #alvinegro #brasileirao #opiniao