No último sábado, o Corinthians venceu o Cuiabá por 3 a 2, na Neo Química Arena, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O triunfo deixou o Timão com mais de 80% de chance de se classificar para a Libertadores 2022.
Conforme o levantamento feito pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade exata do Corinthians disputar a Libertadores em 2022 é de 83,6%.
Vale destacar que, a essa altura da competição, o Corinthians já não tem mais chances matemáticas de ser rebaixado ou conquistar o octacampeonato brasileiro. A única outra possibilidade para o Timão no Brasileiro seria uma classificação para a Copa Sul-Americana, que hoje tem 16,3% de acontecer.
O Corinthians é o atual quinto colocado no Campeonato Brasileiro. A equipe de Sylvinho tem 50 pontos somados, conquistados em 13 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Até a 32ª rodada, o aproveitamento do Timão é de 52,1%.
A intenção do clube é confirmar uma posição dentro do G4 do Brasileirão para poder chegar à Libertadores de forma direta - se a competição acabasse hoje, o Corinthians estaria na fase Pré-Libertadores. O próximo compromisso do time do Parque São Jorge é contra o Flamengo, na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.
Depois disso, o Timão recebe o Santos, às 16h, no domingo. O duelo acontece na Neo Química Arena. Na reta final do Brasileirão, o Corinthians enfrenta: Ceará (em casa), Athletico (fora), Grêmio (em casa) e Juventude (fora).
Corinthians, Timão, Alvinegro, TudoTimão
O quê adianta ir para libertadores sem técnico?
Vai contra o Flamengo no Maracanã não é facil.mas não impossível