O Renato Augusto deu uma aula de futebol na vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre o Cuiabá, na noite de sábado, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Jogando na sua posição, pegando a bola de frente para o campo campo, ele ensina como se joga futebol como simplicidade. Mas muita classe.
Ele dá dinâmica a uma partida de futebol. Faz os laterais jogarem, arma jogadas... sem contar que os outros jogadores têm total confiança quando passam a bola para o Renato Augusto.
O Sylvinho equivocadamente colocou o Renato em algumas partidas para jogar de costas para o gol adversário, tirando o seu jogador mais genial da sua posição favorita.
Além de tudo que já destaquei no futebol do Renato, ele tem a facilidade para completar tabelas colocando o parceiro na cara do gol e o chute chapado fortíssimo, fazendo curva, saindo do goleiro e caindo dentro do gol.
Fez isso contra o Ceará e contra o Cuiabá, dois jogos em casa, mas que estavam complicados e ele desfez esse nó. Talvez ainda não consiga dar uma sequência com toda a sua qualidade, mas acredito que fará um final de Campeonato Brasileiro muito bom.
Mas para o ano que vem vai se preparar para voar em todos campeonatos que o Corinthians disputar.
Ano de Copa do Mundo, o Tite está procurando exatamente um jogador para essa posição e adora o futebol do Renato Augusto. Nunca escondeu isso, sempre foi o seu jogador preferido para ser o armador de jogadas, o cara que dita o ritmo e coloca a dinâmica para o time jogar.
É muito rápido no raciocínio, como foi na tabela com o Róger Guedes fazer o terceiro gol do Corinthians. Para quem gosta de futebol, independentemente de qual time torce, se diverte assistindo um jogador como ele.
A diferença do controle do jogo com ele em campo para quando ele sai da partida é enorme. Contra o Cuiabá, o Siylvinho tirou o Renato quando estava 3 a 1 e o jogo mudou. O Corinthians perdeu o meio de campo e a dinâmica de jogo.
O time do Jorginho cresceu na partida, porque para eles foi um alívio a saída do Renato.
Eu concordo com o comentário do Mauricio Noriega, quando disse que não tiraria ele da partida. Puxaria o Renato um pouco para trás para correr menos, mas continuar dominando o jogo.
O Corinthians tomou o segundo gol e ficou sofrendo até o final porque perdeu o seu principal jogador, que estava comandando o jogo. Venceu por 3 x 2 contra uma equipe muito boa do Cuiabá e continua lutando para ficar entre os quatro primeiros da competição.
Sylvinho é muito burro, próximo jogo já coloca o Renato Augusto de falso nove de novo
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Sylvinho é muito burro, próximo jogo já coloca o Renato Augusto de falso nove de novo