14/11/2021 12:25

[OPINIÃO] Renato Augusto sabe jogar com simplicidade e muita classe

Como meia, em sua posição de origem, ele dá dinâmica a uma partida, como foi contra o Cuiabá

[OPINIÃO] Renato Augusto sabe jogar com simplicidade e muita classe
O Renato Augusto deu uma aula de futebol na vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre o Cuiabá, na noite de sábado, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Jogando na sua posição, pegando a bola de frente para o campo campo, ele ensina como se joga futebol como simplicidade. Mas muita classe.



Ele dá dinâmica a uma partida de futebol. Faz os laterais jogarem, arma jogadas... sem contar que os outros jogadores têm total confiança quando passam a bola para o Renato Augusto.


O Sylvinho equivocadamente colocou o Renato em algumas partidas para jogar de costas para o gol adversário, tirando o seu jogador mais genial da sua posição favorita.


Além de tudo que já destaquei no futebol do Renato, ele tem a facilidade para completar tabelas colocando o parceiro na cara do gol e o chute chapado fortíssimo, fazendo curva, saindo do goleiro e caindo dentro do gol.


Fez isso contra o Ceará e contra o Cuiabá, dois jogos em casa, mas que estavam complicados e ele desfez esse nó. Talvez ainda não consiga dar uma sequência com toda a sua qualidade, mas acredito que fará um final de Campeonato Brasileiro muito bom.


Mas para o ano que vem vai se preparar para voar em todos campeonatos que o Corinthians disputar.


Ano de Copa do Mundo, o Tite está procurando exatamente um jogador para essa posição e adora o futebol do Renato Augusto. Nunca escondeu isso, sempre foi o seu jogador preferido para ser o armador de jogadas, o cara que dita o ritmo e coloca a dinâmica para o time jogar.


É muito rápido no raciocínio, como foi na tabela com o Róger Guedes fazer o terceiro gol do Corinthians. Para quem gosta de futebol, independentemente de qual time torce, se diverte assistindo um jogador como ele.


A diferença do controle do jogo com ele em campo para quando ele sai da partida é enorme. Contra o Cuiabá, o Siylvinho tirou o Renato quando estava 3 a 1 e o jogo mudou. O Corinthians perdeu o meio de campo e a dinâmica de jogo.


O time do Jorginho cresceu na partida, porque para eles foi um alívio a saída do Renato.


Eu concordo com o comentário do Mauricio Noriega, quando disse que não tiraria ele da partida. Puxaria o Renato um pouco para trás para correr menos, mas continuar dominando o jogo.



O Corinthians tomou o segundo gol e ficou sofrendo até o final porque perdeu o seu principal jogador, que estava comandando o jogo. Venceu por 3 x 2 contra uma equipe muito boa do Cuiabá e continua lutando para ficar entre os quatro primeiros da competição.



#corinthians #timao #alvinegro #renatoaugusto #casagrande #opiniao


VEJA TAMBÉM
- RACHA NO ELENCO? Segundo comentarista, Yuri Alberto pode ter mandado indireta para Romero em publicação
- Corinthians anuncia reforços de peso e promete temporada forte no Sub-20 feminino
- VALOR ASTRONÔMICO! Empresário processa Corinthians em mais de R$15 milhões de reais









1623 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Sylvinho é muito burro, próximo jogo já coloca o Renato Augusto de falso nove de novo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 19:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Água Santa

Paulista

Dom - 18:30 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Velo Clube
publicidade
publicidade
publicidade