13/11/2021 18:22

Renato Augusto elogia Fiel e afirma que foco do Corinthians é vaga direta na Libertadores

Corinthians não perde em casa há oito partidas, sendo que venceu todas os jogos onde teve o apoio dos seus torcedores

Renato Augusto elogia Fiel e afirma que foco do Corinthians é vaga direta na Libertadores
Na sexta posição do Campeonato Brasileiro, o Corinthians segue com grandes chances de garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. E o apoio da Fiel pode ser crucial para essa conquista, afinal a equipe segue com 100% de aproveitamento na Neo Química Arena desde que foi liberado o retorno da torcida aos estádios.

Em entrevista concedida na última sexta-feira (12), Renato Augusto comentou a força do Timão na Arena. Além disso, o camisa 8 também voltou a afirmar que a meta do clube é garantir vaga direta na Libertadores.



“Devido a volta da torcida, a gente vai estar muito mais forte em casa. Isso é óbvio, a gente sabe disso e quem vem jogar contra a gente sente isso. Eles sabem da pressão que é. Não adianta falar que o time tem que fazer isso ou aquilo. Vai chegar lá e o torcedor vai fazer a diferença. É difícil chegar no Mineirão com a torcida apoiando, grande espetáculo, uma equipe pronta e em um momento que tudo dá certo. Dentro de casa, com o nosso torcedor, as coisas vão sendo positiva. Temos que aproveitar, temos mais quatro jogos em casa para buscar a vitória. Com os onze jogando, mais os cinco que podem entrar e o torcedor que faz a diferença, essa é a nossa diferença para conquistar a vaga direta para a Libertadores”, afirmou Renato Augusto.

Confira outros trechos da entrevista de Renato Augusto
Atuar como centroavante
“É uma função que não é novidade para mim. Fiz muitas vezes na China e até no Corinthians em pré-Libertadores, quando o Paolo (Guerrero) foi expulso e tive que jogar de nove, fui importante. Não é uma função que me incomoda. Eu me coloquei à disposição do Sylvio porque o Róger Guedes estava fazendo essa função e estava incomodado. No jogo do Inter, fizemos uma troca e conseguimos uma virada contra um time muito forte, na casa do adversário, em uma jogada que eu estava fazendo de nove. Ali o jogo encaixou – lembrou, sobre o jogo que depois acabou em 2 a 2, nos acréscimos.

Sei que não é a função que eu posso render mais, mas chega um momento do campeonato, o que estamos vivendo, que você tem que abrir mão do que é melhor para você para ajudar o grupo. Eu me coloquei à disposição. Não vejo um problema tão grande quanto a isso.”

Ajustes do Corinthians
“É difícil encaixar uma equipe no meio de uma competição tão difícil como o Brasileiro. Não tivemos o Estadual para fazer testes e entrar no Brasileiro. De repente, você tem que fazer teste ou tentar encaixar a equipe contra Flamengo, São Paulo, Atlético-MG, fica difícil. Pega times já formados, jogando junto há um tempo, mas mesmo com essas dificuldades estamos brigando na parte de cima. Temos o que melhorar, mas temos muitos pontos positivos, não podemos nos esquecer disso. Valorizar o nosso trabalho e o da comissão. Sobre estar irritado, eu sou um cara que quero ganhar sempre. Chega um momento do jogo, as coisas não acontecem, e você vai buscar, lutar mais. Tem que ter maturidade e tranquilidade. Usar isso como aprendizado para crescer no campeonato.”

Problemas nos últimos jogos
“Não é fácil encaixar o time durante o campeonato. Mas não podemos criar problemas em qualquer situação. Vamos tentar ajeitar e melhorar a equipe, mas sem botar ninguém para baixo. No futebol, às vezes acontece, a gente tenta botar alguém para baixo para justificar uma derrota. Perdeu todo mundo, todos saíram chateados e todos vão buscar a vitória. Não tem um culpado.

Vou usar como exemplo os últimos dois jogos. Tiveram alguns fatores, não só eu voltar para a minha posição. O Jô foi importante nos dois gols, foi um cara importante. Mas também o apoio que a torcida deu nos dois jogos, foi incrível. Mesmo com a gente tendo dificuldade em conseguir o gol, continuou apoiando até o fim, coisa que não estamos vendo em outros times. Seria muito cruel falar que é um ponto, acho que existem um conjunto de coisas. O Sylvinho acertou em algumas substituições e fez com que o time crescesse. A gente não pode ficar apontando o problema, é aqui e ali. Temos que melhorar em alguns aspectos, vamos sempre buscar isso, e com o apoio do torcedor em casa. O apoio deles foi até mais importante do que eu voltar para a minha posição.

“Claro que quando a vitória não vem as críticas aparecem. Estamos evoluindo, independentemente de quem está jogando. Quando fechei no Corinthians me chamavam de louco porque eu chegava em um time que brigava para não cair. Hoje estamos brigando por G4 ou G6. Sinal de que o trabalho está sendo bem feito”.

Líder dentro de campo
“Deixo essa questão tática, de definir, para a comissão. Não cabe a mim chegar aqui e falar como fazer. O mais importante é nós acreditarmos no que a comissão passa, e isso tem acontecido, acreditamos no que está sendo passado. É por isso, talvez, que a gente tenha subido tanto na tabela. Cabe ao Sylvinho decidir. Na hora que ele precisar que eu jogue na minha posição de origem, na frente, de ponta… O jogo pede algumas coisas que você tem que chegar e fazer, e as coisas dão certo. No jogo contra o Inter acabou dando certo. Isso não me impede de eu voltar para a minha posição e no mesmo jogo fazer a de nove novamente. O mais importante são os jogadores acreditarem no que a comissão passa e o apoio do torcedor.”

Condicionamento físico de Renato Augusto
“Não é fácil ficar muito tempo sem jogar, sem treinar. Voltar no Brasileirão, carregar essa camisa que é pesada, é uma responsabilidade grande. Eu confesso que tive uma surpresa agradável, não achei que eu pudesse corresponder tão rápido. Agradeço a parte física, médica, do clube. É muito pouco tempo para chegar, jogar e ter uma sequência boa de jogos. Eu sou muito autocrítico e quero melhorar sempre. É difícil chegar na perfeição, mas tenho que buscar o mais próximo possível disso. Fisicamente, eu diria que estou seis ou sete, posso melhorar bastante. Mas me sinto bem, consigo corresponder o que a comissão espera, me doando ao máximo ao time. Então foi uma grata surpresa essa sequência de jogos e aquilo que estou podendo corresponder.”



Mais informações do Corinthians
Com Renato Augusto devendo ser mantido mais avançado, o Corinthians entra em campo neste sábado, às 21h, na Neo Química Arena. Buscando manter sua invencibilidade recente em casa, Sylvinho deverá escalar o time com: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel; Gabriel; Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira), Du Queiroz, Giuliano e Róger Guedes; Renato Augusto.





Corinthians, Timão, Alvinegro, TudoTimão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2277 visitas - Fonte: Torcedores.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Marco Antônio     

Vaga direta pra que?com esse time que joga so atrás na recranca w com esse técnico ruim é melhor não se classificar para nada e você Renato Augusto para de pedir para jogar de falso 9 joga na sua posição e já era.

Edimilson Cezare     

Vaga pra q,com esse técnico ecom esses jogadores cem vontade

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade