13/11/2021 10:59

"Tem que abrir mão do que é melhor para você", Renato Augusto revela ter se oferecido para jogar de 9

Meia deve seguir como referência no ataque diante do Cuiabá, sábado, na Neo Química Arena

Uma das lideranças do Corinthians na temporada, Renato Augusto concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e falou sobre o seu novo posicionamento com Sylvinho. Nos últimos três jogos e meio, o camisa 8 passou a jogar como referência no ataque, o que tem causado desconforto em muitos torcedores.



Na véspera do duelo com o Cuiabá, sábado, às 21h (de Brasília), em Itaquera, pela 32ª rodada do Brasileirão, o jogador explicou a decisão do treinador e deu mostras de que deve seguir por ali:


"É uma função que não é novidade para mim. Fiz muitas vezes na China e até no Corinthians em pré-Libertadores, quando o Paolo (Guerrero) foi expulso e tive que jogar de nove, fui importante. Não é uma função que me incomoda. Eu me coloquei à disposição do Sylvio porque o Róger Guedes estava fazendo essa função e estava incomodado. No jogo do Inter, fizemos uma troca e conseguimos uma virada contra um time muito forte, na casa do adversário, em uma jogada que eu estava fazendo de nove. Ali o jogo encaixou – lembrou, sobre o jogo que depois acabou em 2 a 2, nos acréscimos".


"Sei que não é a função que eu posso render mais, mas chega um momento do campeonato, o que estamos vivendo, que você tem que abrir mão do que é melhor para você para ajudar o grupo. Eu me coloquei à disposição. Não vejo um problema tão grande quanto a isso", afirmou.


Desde que chegou, Renato já fez também a função de primeiro volante, quando Cantillo ou Gabriel foram sacados durante as partidas para tornar o time mais ofensivo. Renato afirmou que sabe que jogar de 9 não é sua especialidade, mas que tem feito tudo para conseguir render bem no setor.


"Claro que a função que eu mais gosto e que é a minha, é vindo mais de trás, como oito e às vezes de dez. Mas eu já joguei várias vezes, na China já joguei como nove e até de ponta. Como nove você toca menos na bola, isso é óbvio, não tem o que fazer. É tentar se adaptar para o que o time está precisando e buscar as vitórias. O mais importante é tentar. O mais importante não é eu estar bem, é a instituição estar bem. Se chegar um momento que acharem que é melhor eu voltar para a minha posição, vamos voltar".


Desde que chegou, Renato Augusto participou de 15 partidas e dois gols. Nos últimos quatro jogos, levou dois cartões amarelos e mostrou irritação em alguns momentos das partidas em que o placar não acontecia. Perguntado sobre isso, ele explicou as razões de sua intranquilidade:


"É difícil encaixar uma equipe no meio de uma competição tão difícil como o Brasileiro. Não tivemos o Estadual para fazer testes e entrar no Brasileiro. De repente, você tem que fazer teste ou tentar encaixar a equipe contra Flamengo, São Paulo, Atlético-MG, fica difícil. Pega times já formados, jogando junto há um tempo, mas mesmo com essas dificuldades estamos brigando na parte de cima. Temos o que melhorar, mas temos muitos pontos positivos, não podemos nos esquecer disso. Valorizar o nosso trabalho e o da comissão. Sobre estar irritado, eu sou um cara que quero ganhar sempre. Chega um momento do jogo, as coisas não acontecem, e você vai buscar, lutar mais. Tem que ter maturidade e tranquilidade. Usar isso como aprendizado para crescer no campeonato".



Com 47 pontos e na sexta posição, o Timão pode subir um degrau na tabela em caso de vitória. Adversários colocados diretamente acima, com 49 pontos, Fortaleza (quarto) e Bragantino (quinto) se enfrentam na rodada. O jogo acontece também no sábado, às 19h, em Bragança Paulista.

#corinthians #timao #alvinegro #renatoaugusto #sylvinho


VEJA TAMBÉM
- PREOCUPAÇÃO? Memphis poupado de treino com bola no Corinthians: recuperação é prioridade
- Bragantino x Corinthians: análise da estreia no Paulistão.
- VAI DISPARAR? Embalado, Timão tem alta expectativas contra grupo no Paulistão: retrospecto das equipes









1407 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Marco Antônio     

Renato Augusto para de palhaçada você não fez nada e nem vai fazer jogando de falso 9 agora pra mim você ya complicando o time porq voce não aguenta marcar o time só leva sufoco e não faz mal uma mosca esse time escalado por Silvinho por isso Renato joga na sua posição e boa certo para de querer fazer média com esse técnico burro ok.

Sebastiao Godoi     

Com todo respeito Renato Augusto você não está jogando nada nesta posição o jo não está jogando bem mais ele é da posição você fica nesta do Silvinho você vai se queimar com a torcida você está de brincadeira

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade