12/11/2021 11:28

Blindado pela diretoria, Sylvinho sofre pressão para deixar o Corinthians em 2022

Blindado pela diretoria, Sylvinho sofre pressão para deixar o Corinthians em 2022
A derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, na última quarta (10), aumentou a pressão pela demissão de Sylvinho por parte de conselheiros do Corinthians. O vice-presidente da Gaviões da Fiel, Alexandre Jacobina, conhecido como Jarrão, também se manifestou. No Instagram, ele cobrou a saída do técnico e de Roberto de Andrade, diretor de futebol.



Porém, Duilio Monteiro Alves, presidente corintiano, segue blindando o treinador. A blindagem é tão sólida que parte dos críticos entende que não há chance de ele ser demitido antes do final do Brasileirão. Por isso há quem trabalhe para direcionar a troca de treinador para após o fim da competição.


Um dos líderes da Gaviões disse ao blog não acreditar que a diretoria vá demitir o técnico faltando sete jogos para depois do fim do Campeonato Brasileiro. Ele defende que a organizada trabalhe pela queda após a competição.


A estratégia para isso é bater na tecla de que o time vai se classificar para a Libertadores e precisa de um treinador mais experiente para disputar a competição no ano que vem.


A derrota para o Galo é usada como um dos argumentos. O discurso é de que o treinador foi o principal responsável pelo resultado negativo, não conseguindo reverter a superioridade do adversário. Nesse cenário, o argumento é que Sylvinho erra muito e que uma derrota desse tamanho no primeiro jogo de um mata-mata na Libertadores, por exemplo, dificilmente seria revertida.


Esse pensamento também é compartilhado por uma parte dos conselheiros que criticam Sylvinho.


Críticas fortes ao treinador têm sido feitas em grupo de WhatsApp que reúne integrantes do Conselho Deliberativo e com a presença de Duilio. Segundo relatos ouvidos pelo blog, o presidente não responde aos que querem a cabeça do técnico.


Além da falta de experiência, o treinador é apontado como um profissional que erra nas escalações e não tem uma boa leitura de jogo.


A publicação do vice da Gaviões no Instagram, assinada pela organizada, diz, entre outras críticas, que "é inadmissível a fiel torcida ter que tolerar um presidente que continue bancando um estagiário de técnico que não mostrou nenhuma evolução desde a sua contratação".


Mas Sylvinho também possui defensores. Conselheiro de oposição e integrante da diretoria disseram ao blog serem contrários à demissão por entenderem que o time começou o campeonato ameaçado pelo rebaixamento e que agora briga na parte de cima da tabela. Também existe a ponderação de que reforços importantes chegaram no meio do ano e que, com o passar do tempo, haverá evolução.



Os argumentos são semelhantes aos usados publicamente por Duilio para defender Sylvinho. Outro ponto apontado por dirigentes para justificar a manutenção do treinador é o entendimento de que ele tem o apoio dos jogadores.

#corinthians #timao #alvinegro #sylvinho #treinador #pressao


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









1812 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Já deveria ter saído naquele vexame contra o Flamengo

Cara quando otime era ruim ele postou bem o time dentro de campo depois das contratações ele fez a merda voltar outra vez um trabalho fraco ate aqui do silvinho

Busca o Argentino que treina o Fortaleza ai sim vamos ter um técnico. Estagio de tecnico que sirva de lição para as próximas diretorias dar oportunidades para tecnicos sem experiência .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade