12/11/2021 08:26

Número indicam caminhos e explicam atuação apática do Corinthians no Mineirão

Número indicam caminhos e explicam atuação apática do Corinthians no Mineirão
Na luta por uma vaga direta na Libertadores do ano que vem, o Corinthians foi presa fácil para o Atlético-MG na última quarta-feira (10), no Mineirão. Análise da reportagem com base nos dados da plataforma Sofascore mostra que a vitória do líder do Brasileirão por 3 a 0 contou com uma boa dose de inoperância por parte do time do Corinthians.



No setor de criação, embora tenha tido 53% de posse de bola, o Timão pouco produziu. Atrás no placar desde os 14 minutos do primeiro tempo, o Corinthians chutou a gol sete vezes durante os 90 minutos. Nenhum deles acertou a meta defendida por Everson. Já o rival disparou 11 vezes contra o gol de Cássio, cinco no alvo e três balançaram as redes do alvinegro paulista. A média do Corinthians no Campeonato Brasileiro é de 54% de posse de bola, com oito chutes e quatro arremates no gol.


Para chegar a isso, mesmo tendo a bola nos pés por menos tempo e trocando menos passes, o Atlético-MG recorreu aos duelos individuais, e ganhou 60% dos dribles tentados, com destaque para as duas canetas que Zaracho deu no volante Gabriel. O Corinthians acertou 43% dos dribles durante o jogo, 30% menos do que a média da equipe no torneio.


"Não incomodamos [o Atlético-MG] como muita gente tem passado por aqui e também não tem incomodado. Um adversário que se mostra qualificado, um rival difícil. Queríamos incomodá-los, não conseguimos. Cada vez que se erra contra um adversário desta qualidade, paga-se um preço caro. É o preço que se paga quando a qualidade do outro lado é grande e você comete um erro ou outro", afirmou Sylvinho após a derrota para o Atlético-MG.


Na parte defensiva, o volume de jogo atleticano ficou evidente. Para jogar e não deixar jogar, o time de Cuca optou por parar o jogo com faltas. O Galo recorreu a esse expediente 20 vezes. Uma das características do Corinthians treinado por Sylvinho é a disciplina em campo. No Mineirão, a equipe fez apenas quatro faltas, mas deu espaço suficiente para que Diego Costa e Keno tivessem liberdade para chutar de fora da área e abrirem 2 a 0 — com um gol em cada começo de tempo —, impossibilitando qualquer reação por parte do Corinthians. Em média, a equipe comete 11 faltas por jogo.


Terceira melhor defesa do Brasileirão, com 29 gols sofridos em 31 jogos, o Timão foi vazado três vezes. Mas a diferença no número de faltas parece ter incomodado mais o técnico do Corinthians do que a quantidade de gols sofridos.


"Se falta for o sinônimo de competitividade... Tomamos três gols, saímos chateados e bravos. Mas éramos a segunda melhor defesa. Somos um time forte e limpo. Ninguém é a segunda melhor defesa de um campeonato forte assim. Não gostei do rival que teci tantos elogios ter feito 20 faltas. Muitas faltas no Renato, no GP [Gabriel Pereira], no Gustavo. Um rival que elogiei e abusou de faltas. É do jogo, mas não se mede competitividade. Estamos buscando melhorá-los. Ninguém imaginava esse quadro. Conquistamos o direito de buscar uma vaga direta à Libertadores e ninguém dizia isso externamente", resumiu o comandante do Timão.



Agora a equipe volta suas atenções para o duelo da próxima rodada do Brasileirão, diante do Cuiabá, no sábado (13), na Neo Química Arena.

#corinthians #timao #alvinegro #atuacao #brasileirao #atleticomg #numeros


VEJA TAMBÉM
- MAIS UM! Gil entra na justiça contra o Corinthians e cobra dívida altíssima
- COBRANÇA MILIONÁRIA! Renato Augusto processa o Corinthians 1 ano após saída
- DESTAQUE! Quase vendido na última janela, atacante ressurge no Corinthians e é o artilheiro da temporada









1032 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Joesio Santos     

Enquanto Cássio e Sylvinho tiverem no comando,dificilmente Corinthians vencerá um clássico,goleiro pesado mão de alface,vem falhando constantemente,inadmissível a titularidade,na questão do treinador,muito teimoso,já deveria ter vazado porquê pela grandeza do CORINTHIANS,impossível continuar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade