11/11/2021 12:57

Ídolo do Corinthians, Zé Maria recebe recebe busto no Parque São Jorge

Super Zé é o quarto homenageado com estátua na sede do Corinthians

Ídolo do Corinthians, Zé Maria recebe recebe busto no Parque São Jorge
O ex-craque Zé Maria foi homenageado nesta quinta-feira, 11/11, no Parque São Jorge. Com 72 anos, o ex-lateral do Corinthians inaugurou um busto na sede do Timão. O evento contou com a presença de diversos ex-jogadores e amigos de Zé Maria, como Casagrande, Basílio, Wladimir, Biro Biro, Solito e Ataliba.



O presidente Duílio Monteiro Alves falou sobre a trajetória de Zé Maria no Corinthians antes do jogador retirar o pano que cobria a obra.


"É um prazer fazer esta homenagem ao Super Zé, o cara que dentro de campo sempre mostrou o que é o Corinthians, o que é a força desse povo, o que é a raça, entrega, superação. Imortalizado no coração do corinthiano. Eu acompanhei a trajetória dele com meu avô, depois meu pai, tive o prazer de estar perto dele mesmo pequeno, e pude entender, acompanhar sua história e tudo o que ele representa para essa nossa nação", disse o presidente.



Emocionado, Zé Maria agradeceu a homenagem falando sobre o início de carreira, agradeceu a presença dos amigos e da família.


"Quero agradecer os presidente, conselheiros, diretores por estarem fazendo isso não só comigo, mas com outros jogadores também, em vida. Demorou cair a ficha", disse o ex-jogador.


O "Super Zé" foi um dos jogadores mais emblemáticos da história do clube, tendo se tornado um símbolo de raça no primeiro jogo da final do Paulista de 1979, contra a Ponte Preta, quando atuou com a camisa manchada de sangue. Hoje, uma réplica é vendida pelo Corinthians.


Pai do auxiliar técnico Fernando Lázaro, Zé Maria defendeu o Timão entre 1970 e 1983, acumulando 17 gols e 598 jogos – é o quarto jogador com mais jogos na história. Foi ele quem iniciou a jogada do gol que tirou o Timão da fila em 1977, com o título paulista eternizado pelo gol de Basílio. Voltou a vencer o Estadual em 79, 82 e 83.



Será a última homenagem com busto em 2021. No ano que vem, o próximo ex-jogador lembrado pelo clube será Ronaldo Fenômeno. O atacante ganhou votação entre proprietários do fan token do clube.

#corinthians #timao #alvinegro #zemaria #busto #homenagem


VEJA TAMBÉM
- Timão tenta a contratação de craque de time europeu!
- Como Rodrigo Garro resgatou o protagonismo e "atropelou" as marcas de 2025
- Memphis Depay inicia transição e se aproxima de retorno no Corinthians


13560 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Wilson Fernandes     

Parabéns Zé Maria eterno idolo do nosso Corinthians, vc disse muito bem,existem outros idolos do Corinthians que ainda estão vivos,porque não homenagia-los tbm em vida?????????????????????????????????????????????????????????????

Sebastiao Godoi     

Parabéns super ze Maria você merece símbolo de amor e raça

Marco Antônio     

Esse ai sim merecem homenagem porq ser um cara que johava com raça e vontade coisa que hoje não tem no futebol os caras só joga por grana e não joga merda nenhuma e quer a camisa 10.

Esse merece todas as homenagens,o super Zé Maria , muita raça e dedicação obrigado Zé Maria,por defender com raça esse manto.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias