Já classificado, o Corinthians bateu o Deportivo Capiatá-PAR por 4 a 0, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores Feminina. O resultado da partida, realizada no Estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai, garantiu o 100% de aproveitamento do Timão no Grupo D. Destaque da partida foi Jheniffer, que marcou duas vezes, sendo que o segundo foi um golaço. Diany e Grazi, no segundo tempo, completaram o placar para o Alvinegro.
Primeiro tempo
Desfalcado por Erika, que sofreu grave lesão de ligamento no joelho direito, o Alvinegro foi a campo disposto a se garantir na primeira posição de seu grupo. Logo aos três minutos, Diany bateu escanteio e quase Giovanna Campiolo marca de cabeça. Dois minutos depois, Diany arriscou chute de fora da área e exigiu bela defesa da goleira do Capiatá, que espalmou a bola para fora.
Não demorou muito e aos nove minutos o Corinthians abriu o placar. Grazi finalizou, a goleira deu rebote na defesa e a mesma Grazi conseguiu tocar para Jheniffer empurrar para o gol aberto. A mesma Jheniffer, inspirada, quase fez o segundo aos 13 minutos, mas após chute colocado, a bola bateu na trave.
Bem melhor na partida, o Timão continuava em cima do Capiatá para ampliar o marcador. Aos 36 minutos o objetivo foi alcançado com um golaço, quando Campiolo lançou para Jheniffer dentro da área. A atacante dominou e, sem deixar a bola quicar, bateu de primeira, sem chance para a arqueira paraguaia. Um lance para coroar o primeiro tempo corintiano e ir ao intervalo tranquilo.
Segundo tempo
Na volta dos vestiários, o Corinthians seguiu com seu ímpeto aproveitando a superioridade técnica. Aos oito minutos, após cruzamento de Katiuscia, Yasmim desperdiçou boa chance de ampliar. No entanto, aos 13, a mesma Yasmim, batendo escanteio, cruzou para Diany marcar de cabeça o terceiro gol do Timão na partida. No lance seguinte, Grazi arriscou chute de longe e a goleira do Capitá, ao tentar encaixar, viu a bola passar entre as suas pernas e entrar: 4 a 0.
A partir dali, o Corinthians começou a diminuir o ritmo, já pensando na próxima fase da competição, que é te "tiro curto". Por isso, o técnico Arthur Elias passou a fazer substituições para rodar o time. Somente aos 39 minutos o Alvinegro teve nova chance, quando Katiuscia bateu de fora da área e a goleira defendeu.
No lance seguinte, Tamires fez belo lançamento para Vic Albuquerque dentro da área, que ajeitou para Andressinha bater de primeira para o gol, mas a bola acabou batendo no travessão e saindo, quase mais um golaço do Timão. A partida terminou mesmo com o 4 a 0 no placar sem sustos para as brasileiras.
E agora?
Com o resultado, o Corinthians se garante na primeira posição do Grupo D com 100% de aproveitamento e aguarda a definição entre Alianza Lima-PER e Real Tomayapo-BOL, em partida que começa às 19h45, para saber quem será o adversário nas quartas de final em data a ser confirmada pela Conmebol.
Gabriel é um cavalinho selvagem em campo, cansou de tomar no meio das pernas, vergonha!
Atencao Duilio traz o arthur elias para o masculino
Vou ver só jogo Feminino agora, é só alegria, o técnico não é essa criança de Silvinho, é um muito melhor!
Silvinho e Gabriel os piores !