Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves voltou a defender a permanência de Sylvinho no comando técnico da equipe em 2022 e enalteceu o trabalho que vem sendo feito pelo treinador. O dirigente participou nesta terça-feira do sorteio dos grupos do Campeonato Paulista da próxima temporada.
– Eu acredito muito que ele faz um bom trabalho. Infelizmente, no Brasil, futebol é dessa forma. O resultado tem que ser de um dia para o outro. A cada derrota teríamos que trocar treinador se escutássemos todos. Temos que acompanhar o dia a dia, saber o que é feito, e a gente acompanha. Brigamos para não cair no começo, agora estamos brigando pela quarta colocação. Sabemos que o time foi reforçado na reta final do campeonato, saíram atletas, e os que chegaram pouco jogaram. Existe um tempo para o time ficar pronto para jogar um campeonato. Willian praticamente não jogou, por exemplo – disse o presidente.
– A ideia é a manutenção do Sylvinho porque, na nossa ideia, o trabalho vem sendo muito bem feito.
Duilio também voltou a falar sobre Paulinho. O volante está livre no mercado e tem usado as dependências do clube para manter a forma. Amigo do presidente, ele tem grandes chances de ser o primeiro reforço de 2022. Já Dentinho, como o ge destacou, está fora dos planos.
– Dentinho não existe absolutamente nada, é um amigo, um cara que trabalhou comigo na minha primeira passagem no Corinthians. Mas não é uma posição carente nossa, uma vontade nossa. O Paulinho já deixei claro. É uma vontade nossa tê-lo de volta no Corinthians, mas isso depende de muitos fatores. Não é o momento de falar disso, estamos focados na reta final do Brasileiro. Se for possível, Paulinho é uma chance. Dentinho, não – completou.
Por fim, o dirigente projetou poucas chegadas e mais saídas para seu elenco. O clube precisa vender jogadores para reforçar o caixa e não pretende investir mais em grandes nomes, como foi com Róger Guedes, Renato Augusto, Giuliano e Willian.
– Saídas, sim. A gente tem jogadores terminando contrato. A ideia é que a gente tenha uma redução de folha de pagamento no futebol, como fizemos este ano, além de continuar reforçando o time. Existe previsão de saída, mas de chegada muito pouco. A gente vem trabalhando em cima das necessidades do elenco. Reformulamos o elenco durante este ano, a ideia é que o time esteja pronto para jogar o ano que vem. Quem deveria chegar, já chegou. A gente investiu para ano que vem o Corinthians vir forte. Lógico que duas peças a gente busca sempre qualificar, mas a ideia não é quantidade, e sim qualidade – ponderou.
Corinthians, Timão, Alvinegro, TudoTimão
Disputar Libertadores com o Sylvinho de técnico. Não passa da primeira fase.
Com sylvinho não ganha nada um vergonha para time técnico sem futuro
Deixa o Luan de falso nove , recua Renato pra segundi volante , se o Luan nao for bem troca pelo jo no intervalo
O Jo toda vez que entra entra bem , entao pq nao por o Luan de falso 9 , quem sabe a tiriça do Luan acorda jogando com essas feras
Precisamos de um técnico nao concordo com o presidente que diz que o trabalho é bom, um cara que coloca Renato Augusto de falso 9 , arrebentando com o futebol do cara que na minha opiniao é um craque nao pode ser bom ne ?
Eu faria uma proposta para o Dentinho , pra jogar a libertadores precisa ter um elenco e nao temos , acho que ele pode ser um bom reserva , nao boto fé nesses meninos da base , acho que os que podemos confiar sao os que estao jogando Joao Victor , Du , Adson e Gp o resto tenho minhas duvidas
Estamos Fudidos com o Silvinho até 2022, presidente idiota que não sabe nada de futebol, cadê à fiel agora para invadir o CT e meter à mão na cara do Silvinho, do do Duílio e do Luan? Cadê?