No fim da tarde deste sábado (6), o Corinthians obteve uma vitória no finalzinho sobre o Fortaleza, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado apenas aos 41 minutos do segundo tempo, de um jogador que veio do banco de reservas. Cantillo recebeu passe de calcanhar de Jô, e finalizou na saída de Marcelo Boeck.
Segundo o técnico Sylvinho, em entrevista coletiva, o Timão estava muito “apressado” no primeiro tempo: “Minha análise do jogo no primeiro tempo é que nós apressamos demais. À medida que nós conseguíamos fazer um gol e jogar na área do adversário, e sufocá-lo, começamos a apressar algumas jogadas. Tecnicamente começamos a ter erros, atletas de alto nível começaram a apressar jogadas e errar passes, e isso não nos dava condição de permanecer com a bola”.
Para o treinador, o que foi determinante para a vitória foi a paciência: “Já no segundo tempo, a paciência começou a ocorrer, e nós tínhamos que desenvolvê-la, porque não tem outro jeito, do outro lado tem um oponente forte, qualificado, e se você continuar errando, mais chances você dá para o adversário fazer transições e chegar ao seu campo. Então foi uma grande virtude do time, sim, continuar lutando. As alterações foram muito bem feitas, potencializaram o time, mas a virtude é dos atletas. O estádio, mais uma vez cheio, nos ajudou muito”.
Outro nome destacado por Sylvinho foi o de Renato Augusto, que tem atuado como falso nove: “O Renato Augusto é um jogador com uma versatilidade muito grande, que tem dado passos para frente, ao contrário de muitos atletas, que no decorrer de suas carreiras vão atrasando suas etapas no campo. O Renato tem condição de fazer um falso 9, um segundo atacante. Pode até jogar como um segundo volante, ele é um jogador com muita versatilidade e qualidade técnica”.
A vitória fez com que o Corinthians diminuísse a diferença de pontos para o Fortaleza, a qual passa a ser de um com o resultado de hoje. Mal dará para descansar, e o Timão já terá pela frente o líder Atlético-MG na próxima quarta-feira (10), no Mineirão.
O que? Atribui a melhora do time à paciência? Só se for da torcida
Só paciência não resolve, fica paciencioso contra o Atlético-MG pra vc ver o balaio de gato que vai levar
Sylvinho seu asno, mosquito não pode ser reserva do fraco Gabriel Pereira, deixa o Jô de centroavante enquanto não contrata outro,Renato Augusto tem que jogar na posição dele,criando e flutuando seu burro,o Jô esta fora de ritmo,gordo como dizem mas ja deu dois belos passes para converter em gols,ve se contra o atlético Mineiro não inventa em colocar o Gil de falso nove seu Asno????????????
O pior técnico de todos os tempos do Corinthians não sabe arrumar um cara matador de profissional aí Silvinho o cara é tão ruim que ele tá pensando que colocar Cássio como faço 9