Vic Albuquerque é um dos grandes nomes do multicampeão Corinthians, favorito à conquista da Conmebol Libertadores feminina. Neste domingo (7), às 17h30 (de Brasília), a equipe entra em campo pela segunda rodada da competição contra o Nacional, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Em entrevista ao ESPN.com.br, a atacante de 23 anos celebrou a atual temporada, relembrando sobre seu início com mais altos e baixos para adaptação no Timão.
“O ano de 2019 foi muito para eu aprender. Eu era bem nova, então eu tive um salto muito grande e nem eu mesmo esperava por isso. Já 2021 foi para eu me concretizar no time, as pessoas saberem que podem confiar em mim, que eu consigo mostrar todo o meu talento jogando nesse time”, disse.
“Eu tenho liberdade e posso fazer as minhas escolhas sem ser questionada, então, eu acho que em 2021 foi mesmo um ano muito incrível, em que eu consegui mostrar tudo que eu tenho, tudo que eu posso oferecer”, completou.
Um dos pontos altos da temporada foi na final do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, quando a atacante marcou um belíssimo gol de bicicleta na Neo Química Arena. E o lance surpreendeu até mesmo à atacante.
“Foi mesmo incrível. Não é uma jogada que eu faço com frequência, no campo. No futsal fazia bastante. E nesse jogo eu tentei duas vezes o mesmo lance, mas não é uma coisa que eu faço com frequência, foi mais a forma que eu tinha que finalizar a bola”, relembrou.
“E caiu que a bola estava em cima de mim, eu tinha que fazer alguma coisa. E aí, quando eu consegui fazer e vi a bola entrando foi um sentimento inexplicável. Mas mais do que isso, ter ganho o Brasileiro novamente foi surreal. Não consigo descrever com palavras as coisas que acontecem comigo dentro desse clube. E o gol ele foi mais um prêmio para que a gente pudesse comemorar o título”, comentou.
Sonho europeu
Com outras jogadoras do Corinthians se mudando recentemente para Europa, como Crivelari e Gabi Nunes, Vic tenta não se comprometer sobre o desejo de fazer o mesmo movimento neste momento, mas afirmou que possui o sonho de jogar no continente.
“Meu foco maior, hoje, é viver o agora. Aproveitar as oportunidades que vou ter. Só que eu tenho um grande sonho mesmo em jogar na Europa. Não só eu, acho que a maioria das atletas que jogam no Brasil tem esse sonho, e quero muito poder realizar em breve”, afirmou.
“Mas eu não sei que porta Deus vai abrir para mim. Eu oro muito para que isso aconteça e que seja um clube muito forte, muito grande, que eu consiga mostrar o meu futebol”, relatou.
Entre os clubes que a atacante mais acompanha, alguns se destacam e seriam ‘prioridades’ dentro desse sonho.
“O Barcelona, que hoje está no top um mundo. Lyon, PSG e Roma, também, acompanho muito porque a Andressa Alves joga lá. Eu acho que o futebol espanhol me agrada bastante, francês também”, citou.
#corinthians #timao #alvinegro #vicalbuquerque #feminino