O Corinthians derrotou o Fortaleza, hoje (6), por 1 a 0, e conquistou uma vitória importante para conseguir alcançar o G4 do Campeonato Brasileiro. Assim como havia acontecido na partida contra a Chapecoense, o gol do triunfo saiu nos minutos finais do confronto.
Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Timão, Vitor Guedes e Ricardo Perrone analisaram o desempenho do time de Sylvinho e, apesar do resultado positivo, avaliaram que o treinador cometeu erros.
"Uma live, novamente, após um gol no final, um gol sofrido, com 'corintianismo'. Após uma grande sofrência para sair o gol, enquanto a torcida e o povo brasileiro lamentam a morte de Marília Mendonça, que foi homenageada, inclusive. Um gol no final, do Cantillo (...) Uma noite feliz, né, Perrone? Como na última noite, contra a Chapecoense, sofrida, no final, mas com um futebol um pouco melhor. Ou estou vendo o mundo muito cor-de-rosa?", brincou Vitor Guedes.
Ricardo Perrone, colunista do UOL Esporte, ressaltou que esse "sufoco" tem sido característico da equipe do Parque São Jorge sob o comando de Sylvinho.
"Parece que essa é a sina do Corinthians com o Sylvinho. Vai ter muita gente que vai dizer: 'Ah, mas com o Corinthians é tudo mais sofrido'. Só que não precisava ser assim. Se o cara tivesse escalado melhor o time, talvez, não tivesse sido esse sofrimento todo. Mas o que importa: três pontos na conta. Corinthians vai ganhando em casa, vai fazendo o que tem de fazer", afirmou.
Pouco depois, Vitor Guedes também demonstrou ter achado que o comandante errou no time titular, e indicou que o Timão poderia ter tido uma vitória mais tranquila diante do cenário que se apresentou:
"Eu ia começar cornetando a escalação do Sylvinho, mas vamos cornetar de forma festiva, né? Já que o final foi feliz. Acho que ele mexeu bem, bem atrasado, mas, enfim, mexeu certo desta vez (...). Tenho para mim que hoje, do jeito que o Fortaleza estava desfalcado, com a Fiel presente, se escala o time certo, como ficou provado nos últimos 10 minutos, tinha sido um saco, não tinha sido 1 a 0".
Em outro momento, o jornalista ressaltou o peso do resultado que o Corinthians conquistou, mas apontou voltou a falar sobre os equívocos na escalação inicial.
"Ninguém está dizendo que o resultado foi ruim. Era um resultado importante, confronto direto. Resultado que dá chance, realmente, do Corinthians buscar o quarto lugar. Agora, é óbvio... O Corinthians está se reforçando, e o Sylvinho está se mostrando um cara de uma nota só. É sempre a mesma nota. Hoje jogou no 4-1-4-1, sendo que o um da frente era sem um, porque o Renato Augusto não é 9. Com isso, não tinha armação porque o Gabriel, que tinha liberdade no meio, não tinha para quem passar a bola. Roger Guedes encaixotado. Quer dizer, o Corinthians não criou nada até ele mexer no time, e muito tardiamente. Aí, sim, mexeu certo. Pessoal está satisfeito porque ganhou", salientou.
#corinthians #timao #alvinegro #sylvinho #opiniao #brasileirao
Elenco agora temos. Talvez mais duas contestações vai fortalecer ainda mais o Timão para 2022. Mas com Sylvinho como técnico não da ,ê sempre esse sufoco para ganhar. Que venha 2022 com técnico novo.