7/11/2021 08:25

[OPINIÃO] Vitória sofrida parece a sina do Corinthians com o Sylvinho

[OPINIÃO] Vitória sofrida parece a sina do Corinthians com o Sylvinho
O Corinthians derrotou o Fortaleza, hoje (6), por 1 a 0, e conquistou uma vitória importante para conseguir alcançar o G4 do Campeonato Brasileiro. Assim como havia acontecido na partida contra a Chapecoense, o gol do triunfo saiu nos minutos finais do confronto.



Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Timão, Vitor Guedes e Ricardo Perrone analisaram o desempenho do time de Sylvinho e, apesar do resultado positivo, avaliaram que o treinador cometeu erros.


"Uma live, novamente, após um gol no final, um gol sofrido, com 'corintianismo'. Após uma grande sofrência para sair o gol, enquanto a torcida e o povo brasileiro lamentam a morte de Marília Mendonça, que foi homenageada, inclusive. Um gol no final, do Cantillo (...) Uma noite feliz, né, Perrone? Como na última noite, contra a Chapecoense, sofrida, no final, mas com um futebol um pouco melhor. Ou estou vendo o mundo muito cor-de-rosa?", brincou Vitor Guedes.


Ricardo Perrone, colunista do UOL Esporte, ressaltou que esse "sufoco" tem sido característico da equipe do Parque São Jorge sob o comando de Sylvinho.


"Parece que essa é a sina do Corinthians com o Sylvinho. Vai ter muita gente que vai dizer: 'Ah, mas com o Corinthians é tudo mais sofrido'. Só que não precisava ser assim. Se o cara tivesse escalado melhor o time, talvez, não tivesse sido esse sofrimento todo. Mas o que importa: três pontos na conta. Corinthians vai ganhando em casa, vai fazendo o que tem de fazer", afirmou.


Pouco depois, Vitor Guedes também demonstrou ter achado que o comandante errou no time titular, e indicou que o Timão poderia ter tido uma vitória mais tranquila diante do cenário que se apresentou:


"Eu ia começar cornetando a escalação do Sylvinho, mas vamos cornetar de forma festiva, né? Já que o final foi feliz. Acho que ele mexeu bem, bem atrasado, mas, enfim, mexeu certo desta vez (...). Tenho para mim que hoje, do jeito que o Fortaleza estava desfalcado, com a Fiel presente, se escala o time certo, como ficou provado nos últimos 10 minutos, tinha sido um saco, não tinha sido 1 a 0".


Em outro momento, o jornalista ressaltou o peso do resultado que o Corinthians conquistou, mas apontou voltou a falar sobre os equívocos na escalação inicial.



"Ninguém está dizendo que o resultado foi ruim. Era um resultado importante, confronto direto. Resultado que dá chance, realmente, do Corinthians buscar o quarto lugar. Agora, é óbvio... O Corinthians está se reforçando, e o Sylvinho está se mostrando um cara de uma nota só. É sempre a mesma nota. Hoje jogou no 4-1-4-1, sendo que o um da frente era sem um, porque o Renato Augusto não é 9. Com isso, não tinha armação porque o Gabriel, que tinha liberdade no meio, não tinha para quem passar a bola. Roger Guedes encaixotado. Quer dizer, o Corinthians não criou nada até ele mexer no time, e muito tardiamente. Aí, sim, mexeu certo. Pessoal está satisfeito porque ganhou", salientou.

#corinthians #timao #alvinegro #sylvinho #opiniao #brasileirao


VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOL DO CORINTHIANS! TCHOCA AMPLIA O PLACAR! 2 A 0 PRO CORINGÃO!
- GOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS! ALEX SANTANA ABRE O PLACAR! 1 A 0 TIMÃO!
- FINALISTAS! Corinthians elimina Grêmio e vai enfrentar rival na grande final!.









1677 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Fausto Volkart     

Elenco agora temos. Talvez mais duas contestações vai fortalecer ainda mais o Timão para 2022. Mas com Sylvinho como técnico não da ,ê sempre esse sufoco para ganhar. Que venha 2022 com técnico novo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Dom - 18:30 - MorumBIS -
X
Sao Paulo
Corinthians

Paulista

Qua - 19:30 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Água Santa
publicidade
publicidade
publicidade