O técnico Sylvinho conquistou a quinta vitória seguida pelo Corinthians na Neo Química Arena. Na noite deste sábado (6), o Alvinegro bateu o Fortaleza, por 1 a 0, e voltou a encostar no G4 do Campeonato Brasileiro. O comandante fez questão de ressaltar a qualidade de seu elenco, já que o gol solitário da partida foi protagonizado por Jô e Cantillo, dois nomes que foram titulares em algum momento da temporada e hoje saíram do banco de reservas.
"O futebol tem 14, 15, 16 titulares. Assim como [hoje] o Gustavo Mosquito está fora, ele faz parte do time desde o início. É otimizar atletas, inclusive da base. Vamos trabalhar com todos e espero que ele [Cantillo] volte da seleção colombiana. Recentemente, nasceu o filho do Cantillo, se chama Thiago e é uma semana que ele está muito contente. Espero que faça bons jogos na seleção colombiana e vamos continuar dando sequência ao trabalho", afirmou Sylvinho ao ser questionado sobre as substituições no segundo tempo.
'"A entrada do Gustavo no intervalo foi ótima. O jogo tomou uma proporção diferente no primeiro tempo. Do lado esquerdo, voltava e baixava. Queríamos o espaço e o Gustavo desfruta muito disso e deu conta mais uma vez. O Jô quando entra dá sustentação, o mesmo com o Cantillo que começa a dar mais tranquilidade na saída de bola. O Jô foi um cara que fez a retenção, corpo e presença de área. Os atletas que entraram ajudaram muito o grupo e em alguns outros momentos vão entrar outros jogadores", sinalizou o treinador ao completar o seu pensamento em uma outra pergunta da imprensa.
O treinador do Corinthians foi muito questionado sobre o posicionamento de Renato Augusto. O camisa 8 atuou por 75 minutos como centroavante e, entre os zagueiros do Fortaleza, muito pouco participou da partida. Com a entrada de Jô na parte final do confronto, o meio-campista ficou um pouco recuado e passou a render mais dentro de campo. Foi justamente neste cenário que o Corinthians, aos 43 do segundo tempo, conseguiu a vitória em casa.
"Um atleta de uma versatilidade muito grande. O Renato pode te fazer um falso nove, pode te fazer um tripé no meio de campo, pode fazer o primeiro volante como já fez em algum momento. São as características que o atleta empresta ao clube e eu não vou negligenciar nenhuma. Eu coloco o Renato de atacante, ele faz dois gols e passa a servir. O Renato empresta muita coisa. Enquanto enxergarmos assim, ele vai fazer. O Renato não vai jogar de lateral-esquerdo, o Giuliano não vai jogar de zagueiro. Isso não iremos fazer, é óbvio. São duas, três funções que ele pode fazer e ajudar o time. Quanto mais conhecermos o atleta, melhor. Temos que continuar conhecendo e melhorando", explicou.
Com o resultado desta noite, o Corinthians chegou aos 47 pontos e se manteve na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, no entanto, agora está a apenas dois pontos do Red Bull Bragantino, o primeiro dentro do G4, e vive a expectativa de conquistar a vaga direta na Copa Libertadores da próxima temporada.
Na quarta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), o Corinthians visita o líder Atlético-MG no estádio do Mineirão. O duelo com o Galo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
#corinthians #timao #alvinegro #sylvinho #renatoaugusto
Ééé... Esperei, esperei... mas agora digo. PRA MIM JÁ DEU SYLVINHO! UMA DERROTA À MAIS DO SANTOS E DO CORINTHIANS, CAI CARILLE POR LÁ E VEM PRA CÁ!!!
Este Sylvinho além de burro é ignorante.
Cara pelo amor de Deus Silvinho é muito ruim como é que coloca Reinaldo Augusto de falso 9 dois volantes se do Queiroz dava conta do recado e faz troca mudanças erradas ele deu foi sorte se for jogar assim conta o Atlético mineiro e contra o Flamengo e outros times cara não vai ganhar a questão não é o time a questão é a montagem do time #fora Silvinho