Herói do Corinthians na vitória sobre o Fortaleza por 1 a 0, neste sábado, na Neo Química Arena, o volante Cantillo irá desfalcar o time de Sylvinho contra o Atlético-MG e o Cuiabá. Ele ainda pode ficar fora do duelo contra o Flamengo.
O jogador se apresenta à seleção da Colômbia, que nesta semana começa a disputa de mais duas rodadas das Eliminatórias sul-americanas. O primeiro jogo será "em casa", para ele: o rival é o Brasil, na quinta-feira, na Neo Química Arena. Depois, no dia 16 (terça), enfrenta o Paraguai, em Barranquilla.
Cantillo entrou no jogo no segundo tempo, na vaga de Du Queiroz. Aos 41 minutos, trocou passes com Róger Guedes e Jô até sair na cara do goleiro Marcelo Boeck para fazer o gol da vitória sobre o Fortaleza.
Foi apenas o segundo gol de Cantillo com a camisa alvinegra, em 72 jogos. O primeiro tinha saído um mês antes, em vitória sobre o Bahia por 3 a 1.
- Muitas benções, agradecido a Deus por tudo o que acontece. É um grupo forte, partida difícil, mas seguimos em frente! - disse o colombiano após o confronto com o Fortaleza.
Cantillo estava pendurado antes do jogo deste sábado. No final da partida, tomou um cartão amarelo que o suspende da próxima rodada - que ele já perderia por causa da convocação.
Na quarta-feira, o Corinthians vai a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, líder do torneio. Depois, no sábado, dia 13, recebe o Cuiabá em Itaquera. O duelo contra o Flamengo, no Maracanã, está marcado para a quarta, dia 17, um dia depois da partida da Colômbia contra o Paraguai.
Corinthians, Timão, Alvinegro, TudoTimão