Enquanto entramos na reta final do Brasileirão 2021, os times fazem as contas para alcançar seus objetivos e projetam os resultados necessários para os nove jogos restantes da competição. Um deles é o Corinthians, que desde que se reforçou brilhantemente do meio do ano para cá, busca, e com razão, uma vaga na Copa Libertadores de 2022.
Com as chegadas de Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian, o Timão saltou de pretensões medianas na tabela para aspirações realistas de G4. Uma sequência de dez partidas de invencibilidade inclusive, criaram um êxtase entre torcida e mídia que deixava os comandados de Sylvinho com chances de título do Campeonato Brasileiro.
A sequência seguinte, porém, de resultados irregulares e desempenhos claudicantes trouxe o Corinthians à realidade da briga pela vaga direta na próxima edição da Libertadores. Esta, porém, pode não ser tão simples quanto se imagina.
Daqui até o fim do Brasileirão, o Timão tem uma sequência complicada de partidas, incluindo um clássico e três confrontos contra equipes do G4, incluindo o líder e favorito ao título Atlético-MG. Além disso, o alvinegro pode ter alguns duelos complicados contra os “desesperados” Grêmio e Juventude, que brigam contra o rebaixamento.
Para entender melhor o que vem pela frente do Corinthians no Brasileiro, confira a lista abaixo, com todas as partidas a serem jogadas até a última rodada:
Sequência do Corinthians no Brasileirão 2021
x Fortaleza (30ª rodada) – 06/11, 17h, Neo Química Arena
x Atlético-MG (31ª rodada) – 10/11, 19h, Mineirão
x Cuiabá (32ª rodada) – 13/11, 21h, Neo Química Arena
x Flamengo (33ª rodada) – 17/11, 21:30, Maracanã
x Santos (34ª rodada) – 21/11, 16h, Neo Química Arena
x Ceará (35ª rodada) – 24/11, Arena Castelão
x Athletico Paranaense (36ª rodada) – 28/11, Neo Química Arena
x Grêmio (37ª rodada) – 1/12, Neo Química Arena
x Juventude (38ª rodada) – 5/12, Alfredo Jaconi
Corinthians, Timão, Alvinegro, TudoTimão
Ganha do Fortaleza, ganha do Atlético, ganha do Cuiabá,empata com o Flamengo, ganha do Santos, empata com o Atlético Paranaense e perde pro Grêmio e pro Juventude