De referência técnica da equipe no primeiro turno a 12º jogador de Sylvinho na reta final do Brasileirão. Assim está o campeonato de Gustavo Mosquito pelo Corinthians em 2021.
Antes titular absoluto, o jogador perdeu a vaga entre os 11 com a chegada dos reforços mais badalados. A última vez que iniciou um jogo pelo Timão foi em 12 de setembro, no empate por 1 a 1 contra o Atlético-GO.
De lá para cá, foi reserva em nove partidas consecutivas, entrando em todas. Fez um gol no período, no empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino.
Nos últimos dez jogos do Timão, Mosquito foi o jogador que mais saiu do banco de reservas. Atrás dele, apareceram Adson e Jô, com cinco substituições cada. Luan, com quatro, vem na sequência.
A boa atuação do atacante no segundo tempo do jogo contra a Chapecoense, quando mudou o ritmo do time pelo lado direito, pode abrir caminho para a manutenção contra o Fortaleza, sábado, às 17h, na Neo Química Arena. A entrada definitiva deslocaria Gabriel Pereira para o meio-campo.
E o futuro?
O atacante de 24 anos teve um início de temporada muito bom e, segundo a diretoria, sondagens que poderiam chegar a até 6 milhões de euros (R$ 36,4 milhões, na época) pelos 100% dos direitos dele foram recusadas pelo clube, que apostava em sua manutenção para bons resultados no ano. O presidente Duílio Monteiro Alves acredita que pode ganhar ainda mais com uma transferência.
Gustavo vive os trâmites para conseguir o passaporte italiano, o que deve ocorrer no fim do ano. Assim, ficará mais valorizado no mercado europeu. Ele tem contrato válido até o fim de 2023.
Em breve, o jogador receberá um bônus de R$ 4 milhões da diretoria. O primeiro pagamento só acontecerá quando ele atingir 60 partidas com, pelo menos, 45 minutos disputados. Dos 77 jogos que Mosquito já fez pelo Corinthians, ele disputou 51 deles por, no mínimo, 45 minutos.
#corinthians #timao #alvinegro #gustavosilva #sylvinho
Deixar o Gustavo no banco é ser muito idiota, fora Silvinho de merda, tapado, burro !
Só é reserva por causa do burro do Sylvinho