A temporada 2021 caminha a passos largos para ser a pior da carreira do meia Luan. Presença cada vez mais rara no time comandado por Sylvinho, o camisa 7 do Corinthians soma apenas 48 minutos em campo nas últimas dez rodadas do Campeonato Brasileiro e deve ter seus piores números em jogos, gols e assistências ao fim deste ano. Nos bastidores, o clube ainda acredita na recuperação do atleta.
Dono de um dos salários mais altos do elenco, Luan soma 29 jogos na temporada, sendo 11 deles iniciando como reserva e entrando ao longo da partida. Ao todo, o meia tem quatro gols e duas assistências, o que culminou na perda de espaço para os experientes Renato Augusto e Giuliano e também para os garotos da base: Gabriel Pereira, Adson e Vitinho.
Até aqui, a pior temporada de Luan como profissional aconteceu em 2019 — seu último ano defendendo as cores do Grêmio. Naquela época, o jogador entrou em campo em 36 partidas e participou de 18 gols da equipe, tendo balançado as redes adversárias em nove oportunidades e distribuído nove assistências. Dali em diante, a carreira do jogador declinou.
No início do ano passado, o Corinthians se comprometeu em pagar R$ 28,95 milhões por 50% dos direitos do jogador. Até agora, o clube do Parque São Jorge não viu o investimento ser justificado, já que a temporada anterior também foi abaixo do esperado com cinco gols e três assistências em 42 partidas disputadas por Luan.
O clube não descarta envolvê-lo em uma negociação, mas não há interessados no mercado da bola. Recentemente, quando o Corinthians esteve em Porto Alegre para enfrentar o Internacional, Luan foi procurado por torcedores gremistas no hotel onde estava hospedado e recebeu o carinho dos torcedores. Há, inclusive, parte da torcida do Imortal que defende o retorno do atleta. Apesar disso, o Grêmio não cogita ir atrás do jogador.
No CT Joaquim Grava, os relatos são de que Luan é um jogador disciplinado, chega cedo para os treinamentos e é solícito com tudo o que é pedido pela comissão técnica. Por conta disso e do passado recente do jogador, eleito o melhor jogador das Américas em 2017, a diretoria ainda acredita que o camisa 7 pode recuperar o bom futebol no Corinthians até o fim de seu contrato em dezembro de 2023.
#corinthians #timao #alvinegro #luan #temporada #2021
É facil chegar no Corinthians e na coletiva falar que é corintiano desde criança, quero ver vestir a camisa e representar,é o caso do Luan, se ele foi o Rei da América por que não chega propostas pra ele,porque não e convocado para servir a seleção, porque não e escalado?porque não se esforça, não tem raça, vontade no Corinthians pode até não jogar bem mas mostrou raça, dedicação, vontade,compromisso com a camisa do clube,a fiel apoia, empurra e coloca o jogador la em cima,falta isso para o Luan ser titular absoluto.
Manda essa preguiça prá Sibéria lá é frio aí ele vai correr
Tô contigo José Augusto, falou tudo.
Que lixo nada, não dão chance pra ele, o Luan não foi considerado o melhor da América a toa, pena que VCS torcedores não apoiam o Luan quando ele maís precisa, e essa porcaria de técnico do Sylvinho, que não escala ele.
O cara entra em campo ja sonolento esse é o tal que não quer nada com nada.
E o Corinthians não faz nada para se livrar desse lixo!